Carregando...

Caxias Vence a Quinta Seguida e Dispara na Liderança da Série C

Por: Redação FutebolRS 13/07/2025 Notícias
Caxias Vence a Quinta Seguida e Dispara na Liderança da Série C
Foto: Divulgação | SER Caxias
Em noite de festa no Centenário, Grená supera forte marcação do Anápolis, vence por 1 a 0 com gol do meia estreante como titular e abre quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.

Yann Rolim Decide, Caxias Vence a Quinta Seguida e Dispara na Liderança da Série C

Em noite de festa no Centenário, Grená supera forte marcação do Anápolis, vence por 1 a 0 com gol do meia estreante como titular e abre quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.


CAXIAS DO SUL, RS – O Caxias segue imbatível e com 100% de aproveitamento em seus domínios na Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de paciência e insistência contra a retranca do Anápolis, o time grená venceu por 1 a 0 na noite deste domingo (13), no Estádio Centenário. O gol da vitória, anotado pelo meia Yann Rolim no segundo tempo, garantiu a quinta vitória consecutiva da equipe e a liderança isolada da competição, agora com 27 pontos, quatro a mais que a vice-líder Ponte Preta.

Primeiro tempo de domínio e poucas chances

Contando com o retorno de Vini Guedes e a novidade de Yann Rolim entre os titulares, o Caxias buscou impor seu ritmo desde o início. A primeira finalização veio logo aos seis minutos, justamente com Yann, em chute de fora da área que desviou na zaga. O Anápolis, por sua vez, apostava em uma postura defensiva, tentando quebrar o ritmo do jogo e gastar o tempo.

Com paciência, o time da casa rodava a bola para encontrar espaços. Aos 17 minutos, em cobrança de falta lateral de Yann Rolim, o zagueiro Eduardo Melo subiu mais que a defesa e cabeceou por cima do gol. A única chegada do time goiano ocorreu aos 26, em um chute de longa distância de Fábio, sem perigo para o goleiro Thiago Coelho. O Grená seguiu pressionando e teve outras duas chances antes do intervalo, com Iago e novamente Yann Rolim, mas o placar permaneceu zerado.

Pressão Grená é recompensada com gol

A segunda etapa começou com o mesmo roteiro: Caxias com a posse de bola e o Anápolis fechado. Vendo a dificuldade de sua equipe em criar, o técnico Júnior Rocha promoveu as entradas de Gustavo Nescau e Mantuan. As mudanças surtiram efeito, e o Caxias aumentou a pressão. Aos 24 minutos, veio a chance mais clara até então: após cruzamento da esquerda, Thiago Ennes finalizou duas vezes na mesma jogada, parando na zaga e, na sequência, no travessão.

A insistência foi premiada aos 28 minutos. Thiago Ennes cobrou um arremesso lateral para a área, a defesa do Anápolis afastou parcialmente e a bola sobrou limpa para Yann Rolim. Com categoria, o meia deslocou o goleiro Paulo Henrique para abrir o placar e levar os mais de 3,5 mil torcedores no Centenário à loucura: 1 a 0.

A situação do Anápolis piorou logo em seguida, quando o lateral Caxambu recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura em Ennes e foi expulso. Com um a mais, o Caxias administrou a vantagem com tranquilidade até o apito final, confirmando mais três pontos fundamentais na caminhada pelo acesso.

Próximos Confrontos

O Caxias volta a campo na próxima segunda-feira, dia 21 de julho, para defender a liderança. O adversário será o Náutico, em confronto marcado para as 19h30, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.


Ficha Técnica

Jogo: Caxias 1x0 Anápolis
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de julho de 2025
Competição: Campeonato Brasileiro Série C – 12ª Rodada

Gol: Yann Rolim (28’/2ºT) para o Caxias.

Cartões Amarelos: Pedro Cuiabá (Caxias); Paulinho, Celeri (Anápolis).

Expulsão: Caxambu (Anápolis).

Escalações:

  • CAXIAS: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes (Kelvyn); Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Mantuan) e Yann Rolim (Paulinho); Iago, Calyson (Douglas Skilo) e Eduardo Melo (Nescau).
    Técnico: Júnior Rocha.
  • ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Lucão e Caxambu; André, Paulinho (Guilherme), Tatá (Fernandinho) e João Felipe (Kaíque); Celeri (Samuel) e Kadu.
    Técnico: Gabardo Júnior.

Arbitragem:

  • Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
  • Assistentes: Bruno Muller (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
  • Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva (RS)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas