Caxias vence o Ituano nos acréscimos e assume a liderança isolada da Série C

O Jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, mas foi o Ituano quem abriu o placar com uma pintura. Aos 27 minutos, após uma rebatida da zaga, o meio-campista Dal Pian acertou um chutaço de primeira, de fora da área, e mandou a bola no ângulo do goleiro Victor Golas, silenciando o Centenário. O Caxias sentiu o golpe e, apesar de tentar, levou a desvantagem de 1 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o Caxias voltou mais agressivo e empilhou chances, parando em duas defesas espetaculares do goleiro Jefferson Paulino. Mas de tanto martelar, o time grená finalmente furou o bloqueio. Aos 38 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Iago, que bateu de canhota e deixou tudo igual: 1 a 1.
O empate incendiou o time e a torcida. O Caxias se lançou ao ataque em busca da virada nos minutos finais. A pressão era total e foi recompensada de forma apoteótica. Dos seis minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Grená precisou de apenas um. Aos 46 minutos, o substituto Montuan, que havia entrado há pouco, recebeu a bola no meio da área e, com frieza, tocou no canto para decretar a virada histórica. Apito final e festa pela vitória e pela liderança no Centenário: 2 a 1.
Próximos Compromissos
- Caxias: O próximo desafio do time grená será contra o CSA, em Alagoas, no dia 07/07.
- Ituano: Já o time paulista recebe o Retrô, no dia 05/07.
Ficha Técnica – Caxias 2 x 1 Ituano
- Competição: Campeonato Brasileiro – Série C
- Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
- Data: 29/06/2025 (Sábado)
- Placar Final: Caxias 2 x 1 Ituano
- Gols: Dalpian (27 1T) para o Ituano; Iago (38 2T) e Guilherme (46 2T) para o Caxias.
Escalações:
- Caxias: Victor Golas; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Douglas Skilo e Eduardo Melo. Técnico: Júnior Rocha.
- Ituano: Jefferson Paulino; Thassio, Matheus Rocha, Matheus Mancini e Daniel; Dal Pian, Ramon e Fernando Canesin; Neto Berola, Léo Passos e Osman. Técnico: Mazola Júnior.