Carregando...

Grêmio abre o placar, mas cede virada ao São Paulo e segue no Z4

Por: Redação FutebolRS 17/05/2025 Notícias
Grêmio abre o placar, mas cede virada ao São Paulo e segue no Z4
Foto: Paulo Pinto | São Paulo
O Grêmio saiu na frente com gol de Diego Aravena, mas sofreu a virada por 2 a 1 para o São Paulo. Com o resultado, o tricolor gaúcho volta pra zona de rebaixamento.

O São Paulo recebeu o Grêmio neste sábado, no Morumbi, e conquistou uma virada emocionante por 2 a 1, interrompendo um jejum de vitórias de três rodadas no Brasileirão. Mesmo saindo atrás no placar após a finalização precisa de Diego Aravena, o time da casa reagiu ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o equatoriano Arboleda subiu mais alto que a defesa gaúcha para empatar. A definição da partida veio aos 32 minutos da etapa final, quando André Silva converteu com frieza a cobrança de pênalti sofrido por Luciano.

A etapa inicial apresentou equilíbrio, mas poucas oportunidades claras. O São Paulo teve uma chance logo no primeiro minuto, com André Silva arriscando de fora da área e obrigando Tiago Volpi a se esticar para espalmar, mas cedeu espaço e permitiu que o Grêmio explorasse o contra-ataque. Num erro de saída de bola de Pablo Maia, Monsalve achou Aravena em velocidade e o chileno bateu cruzado para abrir o placar. Apesar do revés, o Tricolor Paulista manteve a posse e voltou mais intenso após o intervalo.

Sem se abater, o São Paulo equilibrou a posse e encontrou o empate em jogada de bola parada. Enzo Díaz cobrou falta com precisão na área, e Arboleda, quase sem ângulo, escorou de cabeça para deixar tudo igual. O gol renovou o ânimo do time paulista, que passou a rondar a área adversária em sequência de escanteios e infiltrações, até que Luciano foi derrubado na grande área em chute cruzado – o árbitro assinalou a penalidade, convertida com tranquilidade por André Silva, que deslocou Volpi e decretou a virada.

O resultado faz o São Paulo saltar para a nona posição, com 12 pontos, e dá fôlego ao técnico Luis Zubeldía, que agora volta as atenções para o confronto de terça-feira contra o Náutico, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Já o Grêmio, estacionado em 17º lugar com nove pontos, terá pouco tempo para reagir: o próximo compromisso é na Arena, diante do CSA, também pela Copa do Brasil.
Escalações

Grêmio : Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo) e Monsalve (Arezo); Alysson (Pavón), Aravena (Amuzu) e Braithwaite. Técnico: Sidnei Lobo.

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia → Lucca) e Oscar (Bobadilla); Luciano, Lucas Ferreira (Cédric) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Arbitragem






  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)




  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)




  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas