Na estreia de Juca Antonello, Gaúcho sofre virada do Inter-SM e se complica na Divisão de Acesso

Alviverde saiu na frente, mas cedeu a virada em seis minutos na etapa final e chegou ao quinto jogo sem vitória; Zé Pedro marcou e foi expulso
A tarde de domingo (29) foi de sentimentos opostos no Estádio Presidente Vargas. Jogando em casa, o Inter-SM venceu o Gaúcho de virada por 2 a 1, em partida da 9ª rodada da Divisão de Acesso, e assumiu a vice-liderança provisória. Para o time de Passo Fundo, que estreava o técnico Juca Antonello, a derrota amplia a crise e a sequência sem vitórias para cinco jogos.
O Jogo
Precisando de uma "virada de chave", o Gaúcho começou bem a partida e surpreendeu os donos da casa. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma disputa na área, a bola sobrou limpa para o zagueiro Zé Pedro, que chutou firme para abrir o placar e dar esperanças à torcida alviverde.
Contudo, a vantagem do time de Passo Fundo não resistiu à pressão do Inter-SM na etapa complementar. Logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, o centroavante David Batista subiu mais que a defesa e testou para o chão, empatando a partida. A virada veio pelo mesmo caminho e de forma relâmpago. Aos 12, em cobrança de falta lateral, o volante Mateus Santana desviou de cabeça para o fundo das redes, decretando o 2 a 1.
Para piorar a situação do Gaúcho, o autor do gol, Zé Pedro, foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo, ao receber o segundo cartão amarelo após cometer uma falta. Com um jogador a menos, a equipe não teve forças para buscar o empate.
Próximos Confrontos
Com o resultado, o Inter-SM chega aos 16 pontos e assume a vice-liderança. O Alvirrubro visita o Aimoré no próximo domingo (06), às 16h, no Estádio Cristo Rei.
Já o Gaúcho permanece com cinco pontos, na 13ª posição, e se complica na luta contra o rebaixamento. A equipe volta a campo também no domingo (06), quando recebe o Veranópolis, às 15h, na Arena Be8.
Ficha Técnica
Inter-SM (2)
Gols: David Batista (6/2T) e Mateus Santana (12/2T)
Gaúcho (1)
Gol: Zé Pedro (20/1T)