Juventude reage, vira sobre o Vasco em São Januário e ganha fôlego na Série A - FutebolRS
Carregando...

Juventude reage, vira sobre o Vasco em São Januário e ganha fôlego na Série A

Por: Redação FutebolRS 08/11/2025 Notícias
Juventude reage, vira sobre o Vasco em São Januário e ganha fôlego na Série A
Foto: Fernando Alves | E.C.Juventude
De virada, o Juventude bateu o Vasco por 3 a 1 em São Januário, com gols de Marcelo Hermes, Nenê e Ewerthon, e respira na luta contra a degola do Brasileirão.

O Juventude mostrou poder de reação e conquistou uma vitória crucial fora de casa. Neste sábado (8), em São Januário, o time gaúcho superou o Vasco por 3 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhando um impulso significativo na briga para se afastar da zona de rebaixamento.



Primeiro Tempo: Sustos e Virada Alviverde


O Vasco começou a partida pressionando e criando as melhores oportunidades nos minutos iniciais, principalmente com as chegadas de Philippe Coutinho e Andrés Gómez. A pressão surtiu efeito aos 27 minutos. Após cruzamento rasteiro de Piton, o jovem **Rayan** subiu para cabecear e, apesar do toque do goleiro Jandrei, a bola cruzou a linha, abrindo o placar para os donos da casa. O gol manteve o Vasco no ataque, mas a superioridade no placar durou pouco. Em um momento de maior efetividade ofensiva, o Juventude empatou aos 39 minutos. Gabriel Taliari fez o cruzamento na medida para **Marcelo Hermes**, que finalizou para o fundo da rede. Sentindo o baque do gol, o time carioca cometeu um erro na saída de bola já nos acréscimos. Aos 46, a bola sobrou para o experiente **Nenê**, que não perdoou e chutou para sacramentar a virada gaúcha antes do intervalo.



Segundo Tempo: Gestão de Vantagem e Ponto Final


A etapa final começou com o Vasco buscando o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira finalizou e obrigou Jandrei a fazer uma boa defesa. O Juventude, por sua vez, passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. Aos dez minutos, Nenê quase ampliou em cobrança de falta. O jogo ficou equilibrado, com o Vasco insistindo em cruzamentos, e o Juventude perigoso nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Mandaca, que havia entrado na partida, acertou o travessão de Léo Jardim em um lance de perigo. A situação do Vasco piorou nos minutos finais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o Juventude administrou a vantagem e fechou o placar aos 45 minutos. **Ewerthon**, que substituiu Nenê, recebeu o passe na área e empurrou para a rede, confirmando a vitória Jaconera por 3 a 1.



Ficha Técnica e Próximos Jogos


Gols da Partida:



  • Vasco: Rayan (27' do 1ºT)

  • Juventude: Marcelo Hermes (39' do 1ºT), Nenê (46' do 1ºT) e Ewerthon (45' do 2ºT)



Escalações:


VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta (GB), Robert Renan, Piton (Puma Rodríguez), Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Coutinho, Andrés Gomes (Vegetti), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan. Técnico: Não Informado


JUVENTUDE: Jandrei, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Marcos Paulo), Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon), Marcelos Hermes, Rafael Bilu (Luis Mandaca) e Gabriel Taliari. Técnico: Não Informado



Arbitragem:



  • Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)



Próximos Confrontos: O Vasco volta a campo no dia 19 de novembro (quarta-feira), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. O Juventude joga em casa, no Alfredo Jaconi, contra o Cruzeiro, no dia 20 de novembro (quinta-feira), às 16h.



Com os três pontos conquistados, o Juventude chega aos 32 e se aproxima dos times fora da temida zona de rebaixamento, enquanto o Vasco, com 42 pontos, segue no meio da tabela. O resultado dá uma injeção de ânimo na equipe de Caxias do Sul para a reta final da competição.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas