Juventude freia empolgação do Corinthians e vence em Caxias do Sul pelo Brasileirão

A empolgação corintiana pela classificação na Copa do Brasil foi freada em Caxias do Sul. Em uma atuação segura e cirúrgica, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (11/08), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, que marcou a estreia vitoriosa do técnico Thiago Carpini, foi construída com gols de Taliari e Matheus Babi, garantindo três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.
Atuação segura e gols estratégicos
O Juventude soube anular o Corinthians desde o primeiro minuto. A equipe, bem postada defensivamente, não se intimidou com a posse de bola do time paulista e foi letal nos ataques. Aos 26 minutos, após um cruzamento preciso de Mandaca, o atacante Gabriel Taliari subiu com precisão e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio no Alfredo Jaconi.
No segundo tempo, o Papo continuou com a mesma estratégia, explorando os contra-ataques com velocidade. Aos 35 minutos, o esforço foi recompensado. Nenê venceu a corrida pela esquerda e cruzou para o atacante Matheus Babi, que dominou, girou e finalizou com maestria para fazer o segundo gol do Juventude, dando tranquilidade à equipe e à torcida. O Corinthians ainda descontou com uma bela cobrança de falta de Matheuzinho, mas já era tarde demais para uma reação.
A vitória, que encerra uma sequência de jogos sem triunfos do time gaúcho, é um alento na luta para sair da zona de rebaixamento. O resultado deixa o Juventude na vice-lanterna, mas com uma nova esperança e motivação para os próximos desafios.
Próximos desafios e ficha técnica da partida
O Juventude volta a campo no próximo sábado (16/08), quando viaja para Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, às 18h30. Já o Corinthians recebe o Bahia, na Neo Química Arena, no mesmo dia, às 21h (de Brasília).
JUVENTUDE 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de agosto de 2025, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Taliari, aos 26' do 1ºT (Juventude); Matheus Babi, aos 35' do 2ºT (Juventude); Matheuzinho, aos 44' do 2ºT (Corinthians)
Escalações:
JUVENTUDE: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Veron (Nenê), Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez (Dieguinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.