Inter perde para o Flamengo, mas confronto segue aberto na Libertadores - FutebolRS
Carregando...

Inter perde para o Flamengo, mas confronto segue aberto na Libertadores

Por: Redação FutebolRS 13/08/2025 Notícias
Inter perde para o Flamengo, mas confronto segue aberto na Libertadores
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo
A derrota por 1 a 0 coloca deixa o confronto em aberto . O time de Roger Machado precisa de uma vitória simples pra igualar o confronto.

O Internacional terá um desafio e tanto pela frente para seguir vivo na Copa Libertadores. Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, o Colorado foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Henrique no primeiro tempo. A derrota na ida das oitavas de final obriga o time gaúcho a buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença no Beira-Rio, na próxima semana, para se classificar. Um triunfo simples, por um gol de vantagem, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

A partida foi marcada por duas estratégias distintas do Inter em cada tempo. Na etapa inicial, a equipe de Roger Machado adotou uma postura mais recuada, focada em não dar espaços ao ataque rubro-negro. No entanto, o plano não surtiu o efeito desejado, e o Flamengo dominou as ações. Com posse de bola superior a 80% em alguns momentos, os donos da casa pressionaram e chegaram ao gol aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Bruno Henrique subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Rochet. Nos poucos momentos com a bola, o Inter apostou em ligações diretas para Ricardo Mathias, mas sem sucesso, terminando o primeiro tempo com apenas três toques na grande área carioca.

No segundo tempo, a postura colorada mudou. Alan Patrick e Ricardo Mathias avançaram a marcação e passaram a pressionar a zaga adversária, o que resultou em uma maior presença ofensiva. O time gaúcho conseguiu equilibrar o jogo, mantendo o Flamengo longe da sua área e se aproximando da meta de Rossi. Aos 15 minutos, o goleiro rubro-negro foi obrigado a fazer sua primeira defesa na partida, mas o esforço colorado não foi suficiente para vazar a meta carioca. A reação arrefeceu após os 20 minutos, e o jogo passou a ser disputado principalmente entre as intermediárias. No único lance de perigo do segundo tempo, Rochet salvou o Inter com os pés em um chute de Luiz Araújo, mantendo a diferença em um gol para a partida de volta.

O próximo confronto entre as equipes já acontece no domingo (17), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O jogo decisivo pela Libertadores será na quarta-feira (20), também em Porto Alegre, onde o Inter precisará de uma atuação heroica para reverter a desvantagem e seguir na competição continental.


Escalações:

FLAMENGO (1): Rossi; Emerson Royal (Varela, INT), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araújo, 37’/2ºT), Luiz Araújo e Samuel Lino (Everton, 26’/2ºT); Plata (Carrascal, 26’/2ºT) e Bruno Henrique (Pedro, 37’/2ºT). Técnico: Filipe Luís.

INTER (0): Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado, 42’/2ºT), Alan Rodriguez (Bruno Henrique, 42’/2ºT); Bruno Tabata (Richard, 32’/2ºT), Alan Patrick, Wesley (Vitinho, 26’/2ºT); Ricardo Mathias (Norré, 32’/2ºT). Técnico: Roger Machado.


Arbitragem:

Árbitro: Dario Herrera
Auxiliares: Gabriel Chade e Facundo Rodríguez
VAR: Hernán Mastrángelo (quarteto argentino)


Próximos confrontos:

  • Domingo, 17/8: Inter x Flamengo, no Beira-Rio, às 18h30 (Brasileirão)

  • Quarta-feira, 20/8: Inter x Flamengo, no Beira-Rio, às 21h30 (Libertadores, oitavas de final - volta)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas