Grêmio tropeça em casa com o Ceará e estaciona na tabela - FutebolRS
Carregando...

Grêmio tropeça em casa com o Ceará e estaciona na tabela

Por: Redação FutebolRS 23/08/2025 Notícias
Grêmio tropeça em casa com o Ceará e estaciona na tabela
Foto: Richard Ducker | GFBPA
O Grêmio não aproveitou o fator casa e, em uma noite de pouca inspiração ofensiva, apenas empatou em 0 a 0 com o Ceará, na Arena.

O Grêmio não aproveitou o fator casa e, em uma noite de pouca inspiração ofensiva, apenas empatou em 0 a 0 com o Ceará, na Arena. O resultado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou a torcida e impediu o tricolor de subir na tabela após a boa vitória contra o Atlético-MG. O time de Mano Menezes teve um primeiro tempo promissor, mas caiu de rendimento na segunda etapa, repetindo os problemas de criação que têm assombrado a equipe na temporada.

A noite na Arena do Grêmio começou com expectativa, mas terminou em frustração para os mais de 25 mil torcedores presentes. O Grêmio dominou as ações no primeiro tempo e criou as melhores chances. A parceria pelo lado direito, com o estreante Marcos Rocha e o jovem Alysson, gerou lances de perigo. Aos 14 minutos, Alysson tentou um cruzamento para Braithwaite, mas a defesa interceptou. Pouco depois, aos 21, o próprio Alysson finalizou de fora da área para defesa de Bruno Ferreira.

A melhor oportunidade do Grêmio na primeira etapa veio aos 29 minutos, em um ataque promissor que parou na trave. Alysson lançou para Braithwaite, que acertou o poste. No rebote, Alex Santana chutou para fora, desperdiçando a chance. O Ceará, por sua vez, teve apenas uma grande oportunidade, em arrancada de Pedro Raul que parou em grande defesa do goleiro gremista Tiago Volpi. O primeiro tempo terminou com um susto para a torcida tricolor, quando o zagueiro Balbuena precisou ser substituído por lesão no tornozelo após um carrinho.

O segundo tempo foi bem diferente, com as duas equipes caindo de rendimento. O Grêmio perdeu a intensidade e a criatividade do início, enquanto o Ceará se fechou ainda mais. A torcida, percebendo a falta de objetividade, começou a expressar sua insatisfação com vaias. As trocas de Mano Menezes – com as entradas de Wagner Leonardo e, mais tarde, de André Henrique e Aravena – não surtiram o efeito desejado. O Ceará, por outro lado, quase surpreendeu em uma cobrança de falta que resultou em uma defesa espetacular de Tiago Volpi em chute de Galeano. A última cartada de Mano, a entrada de Jardiel no lugar do vaiado Braithwaite, também não foi suficiente para quebrar a forte defesa cearense.

Com o empate, o Grêmio chega a 24 pontos e se mantém na 13ª colocação, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O Ceará, com 26 pontos, está em 10º.


Próximos confrontos

  • Grêmio: No próximo domingo, 31 de agosto, o Tricolor viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

  • Ceará: O time cearense recebe o Juventude no sábado, 30 de agosto, no Castelão.


Ficha técnica

Grêmio (0): Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo, INT), Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana, Alysson, Edenilson (Riquelme, INT e Aravena, 29'/2ºT)) e Cristian Olivera (André Henrique, 29'/2ºT); Braithwaite (Jardiel, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Ceará (0): Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Richardson (Lucas Mugni, 19'/2ºT) e Lourenço (Lucas Lima, 39'/2ºT); Galeano (Rodriguinho, 46'/2ºT), Aylon (Paulo Baya, 19'/2ºT) e Pedro Raul (Pedro Henrique, 39'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

Arbitragem: Davi Lacerda (ES), auxiliado por Danilo Manis (SP) e Douglas Pagung (ES). VAR: Rodolpho Marques (PR).

Cartões Amarelos: Alex Santana, Kannemann (G); Willian Machado, Rafael Ramos (C).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas