Carregando...

Grêmio parde para o Palmeiras e se aproxima da zona de rebaixamento

Por: Redação FutebolRS 26/07/2025 Notícias
Grêmio parde para o Palmeiras e se aproxima da zona de rebaixamento
Foto: Cesar Grego | Palmeiras
O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, com gol de Facundo Torres. A quarta partida sem vitória deixa o Tricolor Gaúcho a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O Grêmio não conseguiu reverter a má fase no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (26), o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Um gol relâmpago de Facundo Torres, logo aos dois minutos do primeiro tempo, definiu o placar. Com o resultado, o Grêmio chega à quarta partida sem vitória e fica a apenas três pontos da zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre a equipe e a comissão técnica de Mano Menezes.

A partida começou com um roteiro indesejado para o Grêmio. Com apenas dois minutos de jogo, o Palmeiras trocou passes com fluidez, envolvendo a defesa gremista. Giay acionou Piquerez na direita, que escorou para Maurício. O meia ajeitou para Facundo Torres, que finalizou com precisão, de chapa, no ângulo, sem dar chances a Tiago Volpi e colocando o Verdão em vantagem.

Após o gol sofrido, o Grêmio buscou reagir. Aos 21 minutos, o Tricolor teve uma chance de ouro para empatar. Pavon deixou Piquerez para trás, disparou em velocidade e, já dentro da área, soltou uma bomba para uma grande defesa de Weverton. O goleiro palmeirense voltou a trabalhar aos 35, em cobrança de falta de Braithwaite, espalmando o chute forte do centroavante dinamarquês.

No intervalo, Braithwaite desabafou sobre a postura da equipe: "Temos que querer mais para ganhar esse jogo. Atacamos, mas ficam todos atrás. Os jogadores de ataque buscam fazer algo. Estamos sozinhos. Temos que fazer muito melhor com a bola", lamentou o atacante.

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio tentou uma reorganização com a entrada de Camilo no lugar de Alex Santana. No entanto, o Palmeiras controlou bem as ações, administrando a vantagem e trocando passes no meio-campo. Apesar de uma melhora defensiva, o Tricolor teve dificuldades imensas para criar jogadas de perigo, não finalizando sequer uma vez no gol de Weverton nos últimos 45 minutos.

Mano Menezes ainda promoveu as entradas de Alysson, Aravena, Edenílson e Jardiel na tentativa de buscar o empate, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. A única chance de gol gremista no final do jogo foi um cruzamento de Braithwaite que Jardiel não conseguiu alcançar.

A derrota em São Paulo intensifica a crise no Grêmio. A equipe soma agora quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, e a margem para a zona de rebaixamento diminui a cada rodada.


Próximos Confrontos

O Grêmio terá uma chance de se recuperar em casa na próxima terça-feira (29), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, na Arena. A partida ganha ares de decisão, e o apoio da torcida será fundamental, já que Carlos Vinicius e Balbuena ainda podem ser desfalques.

Já o Palmeiras volta a campo pela Copa do Brasil na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será no domingo (3), contra o Vitória, fora de casa, no Barradão, às 20h30.


Ficha Técnica

PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO

  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

  • Data: 26 de julho de 2025 (sábado)

  • Hora: às 21 horas (de Brasília)

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

  • Cartões amarelos: Martinez (Palmeiras); Pavon, Gustavo Martins (Grêmio)

GOL: Facundo Torres, aos 2 do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Martínez (Aníbal Moreno), Lucas Evangelista (Raphael Veiga) e Mauricio (Riquelme Fillipi); Facundo Torres (Sosa), Luighi (Flaco López) e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Jardiel), Alex Santana (Camilo), Pavon (Alysson), Riquelme (Edenílson) e Cristian Olivera (Aravena); Braithwaite.
Técnico: Mano Menezes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas