Ypiranga e Botafogo-PB emparam em 2 a 2 e se complicam na Série C - FutebolRS
Carregando...

Ypiranga e Botafogo-PB emparam em 2 a 2 e se complicam na Série C

Por: Redação FutebolRS 18/08/2025 Notícias
Ypiranga e Botafogo-PB emparam em 2 a 2 e se complicam na Série C
Foto: Matheus Weschenfelder | Ypiranga FC
Em um jogo eletrizante no Colosso da Lagoa, Ypiranga e Botafogo-PB empatam em 2 a 2. O resultado, que não ajuda nenhuma das equipes a entrar no G-8, deixa a luta pela classificação ainda mais acirrada na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro reservou um duelo de tirar o fôlego no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Ypiranga-RS, buscando encerrar um jejum de vitórias, e o Botafogo-PB, de olho em uma posição mais confortável na tabela, protagonizaram um empate em 2 a 2, com gols rápidos e lances que agitaram a torcida. O resultado mantém a briga por uma vaga no G-8 mais viva do que nunca, mas não ajudou as pretensões de nenhum dos times.

Primeiro Tempo de Emoção

O jogo começou em ritmo frenético. O Botafogo-PB abriu o placar logo aos 4 minutos, com o atacante Denílson aproveitando uma falha da defesa gaúcha para invadir a área e chutar na saída do goleiro Arthur. No entanto, a reação do Ypiranga foi imediata. Aos 9 minutos, João Paulo acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, para deixar tudo igual.

A intensidade se manteve e a virada veio aos 30 minutos. Após uma jogada trabalhada na área, Ricardo Bueno ajeitou a bola para Willian Gomes, que finalizou com precisão para colocar o Canário à frente. Quando o Ypiranga parecia ter o controle do jogo, o Botafogo-PB mostrou resiliência. Aos 43, Denílson brilhou novamente, subindo mais que a zaga para cabecear e empatar o jogo em 2 a 2, fechando uma primeira etapa emocionante e cheia de reviravoltas.

Segundo Tempo Intenso e Sem Mudanças

A segunda etapa seguiu com a mesma pegada. Ambas as equipes criaram chances de gol, com os goleiros Arthur, do Ypiranga, e Michael Fracaro, do Botafogo-PB, sendo protagonistas ao realizarem grandes defesas. Igor Maduro, pelo Botafogo, e Felipe Marques, pelo Ypiranga, tiveram oportunidades claras, mas esbarraram nas atuações inspiradas dos arqueiros.

As defesas, por sua vez, se ajustaram, e a partida perdeu um pouco da intensidade ofensiva do primeiro tempo. O placar, no entanto, não foi alterado, e o 2 a 2 permaneceu até o apito final, refletindo o equilíbrio do confronto e o esforço de ambos os times em busca da vitória.

Próximos Confrontos e Situação na Tabela

Com o empate, o Ypiranga-RS subiu para a 10ª posição na tabela, com 22 pontos, mas agora precisa de vitórias nas duas últimas rodadas para ter chances de entrar no G-8, já que a diferença para o Guarani, 8º colocado, é de apenas um ponto. O Canário ainda terá pela frente o Ituano fora de casa e o Figueirense.

Já o Botafogo-PB, que chegou a 20 pontos e subiu para a 14ª colocação, segue na briga. O Belo se aproxima da zona de classificação (três pontos de diferença) e ao mesmo tempo se afasta da zona de rebaixamento (dois pontos de diferença). Os paraibanos enfrentam o Tombense em casa e o Anápolis fora.

Ficha Técnica

Ypiranga 2 x 2 Botafogo-PB
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C - 17ª Rodada
Data: 18 de agosto de 2025
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Público: Não divulgado
Gols: Ypiranga: João Paulo (9' 1T) e William Gomes (30' 1T) | Botafogo-PB: Denílson (4' 1T e 43' 1T)

Escalações:
Ypiranga: Arthur Vellasque; Rian (Marinho), William Gomes, Igor Morais, Zé Matheus (Igor Silva); Charles, João Paulo, Gabryel Martins (Fogaça); Ricardo Bueno (Danielzinho), Roger e Felipe Marques (Tomi).
Técnico: Raul Cabral

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar, Evandro (Felippe Borges); Gama (Caio Garcia), Igor Maduro, Cassinho (Camilo), Gabriel Honório (João Diogo); Denilson e Rodrigo Alves (Guilherme Silveira).
Técnico: Evaristo Piza

Arbitragem:
Árbitro: Thaillan Azevêdo Gomes (AP)
Assistentes: Inácio Barreto (AP) e Luan Patrique (AP)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas