Carregando...

Com mistério e desfalques, Grêmio fecha preparação para decidir a Recopa Gaúcha contra o São José

Por: Redação FutebolRS 07/07/2025 Notícias
Com mistério e desfalques, Grêmio fecha preparação para decidir a Recopa Gaúcha contra o São José
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Tricolor finalizou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (7), no CT Luiz Carvalho. Mano Menezes tem ausências importantes para a decisão que acontece na Arena.

Na tarde desta segunda-feira, o elenco tricolor realizou o último treinamento antes de enfrentar o São José, em partida única que vale o título da Recopa Gaúcha de 2025. A bola rola nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O técnico Mano Menezes, no entanto, terá que lidar com desfalques importantes para buscar a taça.

A preparação foi finalizada com uma atividade tática no CT Presidente Luiz Carvalho. Após um aquecimento comandado pela preparação física e trabalhos específicos para os goleiros, Mano Menezes reuniu o grupo para os ajustes finais na equipe que entrará em campo. O treinador indicou o time que deve iniciar o confronto, mas manteve o mistério sobre os substitutos de peças-chave.

Para a decisão, o Grêmio tem três baixas confirmadas. O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, com dores musculares, está vetado pelo departamento médico. O volante Gustavo Cuéllar, por sua vez, será preservado pela comissão técnica. Outra ausência é o jovem atacante Cristian Oliveira, que se recupera de queimaduras sofridas em um acidente doméstico e segue fora de combate.

O confronto marca o encontro entre o campeão Gaúcho de 2024, o Grêmio, e o campeão da Copa FGF da última temporada, o São José. A expectativa é de um bom público na Arena para empurrar o Tricolor em busca de mais um troféu para sua galeria.

No gramado do CT, a atividade iniciou com os goleiros realizando exercícios intensos de reflexo e posicionamento. Simultaneamente, os jogadores de linha participaram de um circuito físico para aquecimento. Na sequência, Mano Menezes assumiu o comando e orientou um trabalho tático, parando a atividade em diversos momentos para corrigir o posicionamento e a movimentação dos atletas. O foco foi a construção de jogadas ofensivas e a organização defensiva para neutralizar os pontos fortes do Zequinha, conhecido pela sua solidez.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas