Clássico do Vale termina sem gols, e Aimoré carimba vaga antecipada no mata-mata da Série A2

A rivalidade do Clássico do Vale se traduziu em um jogo de muito estudo e poucas chances claras na tarde deste sábado (12). No Estádio do Vale, Novo Hamburgo e Aimoré ficaram no empate em 0 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Gauchão Série A2. Embora a rede não tenha balançado, o ponto somado teve sabor de vitória para o Aimoré, que garantiu sua vaga na próxima fase da competição com três rodadas de antecedência.
O JOGO
O confronto foi equilibrado durante os 90 minutos. Jogando em casa, o Novo Hamburgo buscou tomar a iniciativa, mas encontrou um adversário muito bem postado defensivamente. O Aimoré, por sua vez, aproveitou a tranquilidade de quem lidera a competição e apostou em uma estratégia segura, esperando os melhores momentos para atacar, mas sem sucesso nas finalizações.
Com o passar do tempo, a partida ficou truncada no meio-campo e nenhuma das equipes conseguiu furar o bloqueio adversário. O placar sem gols refletiu o que foi o duelo. Com o resultado, o Anilado soma 15 pontos e permanece na 8ª posição. Já o Índio Capilé segue soberano na liderança, com 26 pontos, e agora foca em garantir o primeiro lugar geral.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (16).
- Novo Hamburgo: Recebe o Esportivo, novamente no Estádio do Vale, às 20h.
- Aimoré: Viaja até a região norte do estado para enfrentar o Passo Fundo, às 19h30.