Carregando...

Caxias supera o Figueirense por 3 a 2 e entra no G-4 da Série C

Por: Redação FutebolRS 05/05/2025 Notícias
Caxias supera o Figueirense por 3 a 2 e entra no G-4 da Série C
Foto: Vitor Soccol | S.E.R. Caxias
Em partida eletrizante no Orlando Scarpelli, o Caxias venceu o Figueirense por 3 a 2, com dois gols de Welder e um de Tomás Bastos, alcançando nove pontos e ingressando no G-4 da Série C.

Na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Orlando Scarpelli, o Caxias quebrou um jejum de 11 anos e conquistou sua primeira vitória como visitante na Série C ao derrotar o Figueirense por 3 a 2. Com o triunfo, o time gaúcho chegou a nove pontos e assumiu a quarta posição.

O jogo começou equilibrado, mas aos 21 minutos Welder recebeu fora da área e acertou um chute colocado que desviou em Léo Maia e enganou o goleiro Fabrício: 1 a 0. A reação veio aos 23, em escanteio cobrado por Gabriel Santiago que Lucas Dias cabeceou para igualar.

Antes do intervalo, aos 36 minutos, Welder voltou a aparecer: aproveitou erro na saída de bola do Figueirense, dominou na entrada da área e tocou na saída do goleiro, virando o marcador. No início do segundo tempo, aos 4 minutos, Tomás Bastos finalizou de fora da área após roubo de bola e ampliou para o Grená.

O Figueirense ainda diminuiu aos 45+9, com Ligger em cabeceio após escanteio, mas não teve tempo para buscar o empate.

Lances importantes:
– 21’ 1x0 Welder (CAX); 23’ 1x1 Lucas Dias (FIG); 36’ 2x1 Welder (CAX); 4’ 3x1 Tomás Bastos (CAX); 45+9’ 3x2 Ligger (FIG).

Depoimentos:
Welder: “Marcar dois gols fora de casa mostra a força do grupo. Estamos ainda mais confiantes.”
Júnior Rocha: “Fomos consistentes nos momentos decisivos e merecemos a vitória. Seguiremos trabalhando para manter o ritmo.”

Próximos confrontos:
Caxias x Retrô – domingo (11/5), 16h30, Estádio Centenário (Caxias do Sul);
Itabaiana x Figueirense – segunda (12/5), 19h30, Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana).

Escalações:
Figueirense (4-3-3): Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger, Samuel; Rafinha Potiguar, Jhony Douglas, Gabriel Santiago; Renan, Felipe Augusto, Marlyson.
Caxias (4-3-3): Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá, Tomás Bastos; Iago, Douglas Skilo, Welder.

Arbitragem: Marcello Rudá Neves Ramos (árbitro); José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra (assistentes); William Machado Steffen (quarto árbitro).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas