Atlético-MG vence o Juventude e deixa Z-4 do Brasileirão

O Atlético-MG conquistou um triunfo suado ao vencer o Juventude por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo somou nove pontos e deixou o Z-4, enquanto o time gaúcho estacionou nos sete pontos e caiu para 15º.
O único gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. O meia bateu cruzado, e a bola desviou na barreira antes de enganar o goleiro Marcão e morrer no canto.
No decorrer do primeiro tempo, o VAR anulou gol de Rony por impedimento e Everson brilhou em defesa difícil após chute de Gilberto. Na etapa final, o Juventude chegou a balançar as redes com Nenê, mas o tento foi anulado por toque de mão de Ênio. O árbitro ainda assinalou pênalti para os mandantes aos 34, porém o VAR apontou impedimento.
O Atlético voltou a pressionar com Caio Paulista, Rubens e Cuello, mas sem sucesso nas finalizações. Já os donos da casa ameaçaram em chutes de Marcos Paulo e Batalla, mas esbarraram nas mãos firmes de Everson.
Próximos confrontos:
Atlético-MG – enfrenta o Deportes Iquique (CHI), pela Sul-Americana, na quinta-feira (08), no Estádio Tierra de Campeones; depois recebe o Fluminense, no domingo (11), em Belo Horizonte.
Juventude – visita o Fortaleza, no sábado (10), às 16h, no Estádio Presidente Vargas.
Escalações:
Juventude (4-2-3-1): Ewerthon; Wilker Ángel, Marcos Paulo, Alan Ruschel (Giovanny, 43/2º), Giraldo (Batalla, INT); Jadson, Jean Carlos (Nenê, INT); Mandaca (Caíque, 22/2º), Ênio, Gilberto (Taliari, 22/2º).
Atlético-MG (4-2-3-1): Everson; Natanael, Rômulo, Junior Alonso, Caio Paulista (Vitor Hugo, 48/2º); Rubens, Fausto Vera; Igor Gomes (Palacios, 35/2º), Gustavo Scarpa, Cuello (Bernard, 48/2º); Rony (João Marcelo, 43/2º).
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos; assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto; VAR: Diego Pombo Lopez. Todos da Bahia.