Juventude Anuncia o Retorno de Thiago Carpini Após Derrota para o Santos

O Juventude confirmou na noite desta segunda-feira (4), o retorno do técnico Thiago Carpini. O anúncio veio logo após a derrota de 3 a 1 para o Santos, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carpini, que fez história em 2023 ao levar o Ju ao acesso para a Série A, assina um contrato válido até o final da temporada.
O técnico de 41 anos inicia sua segunda passagem pelo clube com a missão de reverter a má fase do time no Brasileirão. O Juventude vive um momento delicado, ocupando a 19ª posição na tabela, com apenas 11 pontos. A campanha alviverde tem sido marcada por uma sequência de resultados negativos, com quatro derrotas consecutivas.
Em sua primeira passagem, Carpini comandou o Ju em 32 jogos, conquistando 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 64,5%. A excelente campanha na Série B de 2023, que culminou no vice-campeonato e no retorno à elite do futebol nacional, credenciou o técnico a assumir o São Paulo no ano seguinte.
No time paulista, Carpini dirigiu a equipe em 18 partidas, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50%. A demissão veio após a segunda rodada do Brasileirão de 2024. O técnico ainda teve uma passagem pelo Vitória, onde conquistou o Campeonato Baiano e garantiu a equipe na Sul-Americana, mas deixou o clube em julho de 2025 após eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
O novo treinador chegou a Caxias do Sul na noite desta terça-feira (5), e a apresentação oficial está marcada para a manhã desta quarta-feira (6). A estreia será em casa, no Alfredo Jaconi, contra o Corinthians, no dia 11 de agosto. A torcida já se empolga com a chegada do treinador, que traz consigo a comissão técnica formada pelo auxiliar Estephano Djian e pelo auxiliar e preparador físico Caio Gilli.