Carregando...

Juventude perde para o Santos e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Por: Redação FutebolRS 04/08/2025 Notícias
Juventude perde para o Santos e segue na vice-lanterna do Brasileirão
Foto: Fernando Alves | E.C Juventude
Em noite de Neymar, o Juventude perdeu para o Santos por 3 a 1 e continua sem pontuar fora de casa no Brasileirão. Com a derrota, a quarta seguida, o Verdão se afunda na zona de rebaixamento, na vice-lanterna da competição.

O Juventude segue em um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (4), a equipe gaúcha foi superada pelo Santos em uma derrota por 3 a 1, no Morumbis, em São Paulo. O revés, que contou com dois gols de Neymar para o time da casa, mantém o Verdão na vice-lanterna da competição, afundando a equipe em uma crise de resultados.

A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou de forma promissora para o time de Gerson Ramos. O Juventude adotou uma postura agressiva, pressionando a saída de bola do adversário e criando as melhores chances no início. Aos três minutos, Gilberto e Ênio pararam em duas grandes defesas do goleiro santista Gabriel Brazão. Pouco depois, o Verdão chegou a balançar as redes com Ênio, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR, um balde de água fria na tentativa de abrir o placar.

No entanto, a atuação do Juventude no primeiro tempo não foi suficiente para conter o ímpeto do craque Neymar. Aos 36 minutos, em um contra-ataque rápido, o camisa 10 santista aproveitou o rebote do goleiro Ruan Carneiro e marcou o primeiro gol do Santos. Em um golpe duro, o Peixe ampliou o placar aos 39, com Barreal. O Juventude, porém, mostrou resiliência e, nos acréscimos, Marcelo Hermes cruzou na medida para o zagueiro Wilker Ángel subir de cabeça e diminuir a desvantagem para 2 a 1, dando um sopro de esperança à equipe.

Na segunda etapa, o Juventude retornou com a mesma determinação e por pouco não empatou a partida. O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, se tornou o grande algoz do time gaúcho, salvando a equipe paulista em pelo menos três oportunidades claras de gol nos primeiros 10 minutos. O Verdão se mostrava mais perigoso, mas esbarrava em suas próprias falhas e na boa atuação do goleiro adversário. A pressão, no entanto, foi esfriando e o Santos se reorganizou. Em um lance de azar para o Juventude, o goleiro Ruan Carneiro errou na reposição de bola e entregou a bola nos pés de Neymar, que, cara a cara, parou em uma grande defesa do próprio Ruan. A redenção de Ruan durou pouco, pois, no lance seguinte, o Santos teve um pênalti a seu favor, convertido por Neymar, que deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Com a derrota, a oitava consecutiva fora de casa, o Juventude amarga sua quarta derrota seguida na competição e permanece com 11 pontos, na vice-lanterna do campeonato. A pressão aumenta sobre a equipe, que terá um desafio importante em seu próximo confronto.

O próximo compromisso do Juventude será em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, às 20h. O Santos, por sua vez, viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, dia 10 de agosto, às 18h30.

Escalações Completas

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser (Mayke), Barreal (Escobar) e Tiquinho Soares (Luca Meirelles).
Técnico: Cléber Xavier

JUVENTUDE: Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca; Ênio (Marlon), Gabriel Veron (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari).
Técnico: Gerson Ramos (interino)

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rafael Traci (SC)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas