Carregando...

Grêmio perde para o Fluminense no Maracanã e pressão sobre Mano Menezes aumenta

Por: Redação FutebolRS 02/08/2025 Notícias
Grêmio perde para o Fluminense no Maracanã e pressão sobre Mano Menezes aumenta
Foto: Marcelo Golçalves | Fluminense
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, com gol de Everaldo, mantém o Grêmio na parte de baixo da tabela e aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes antes do jogo contra o Sport.

A má fase do Grêmio segue rondando os gramados. Na noite deste sábado (02), o Tricolor Gaúcho foi a campo no Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0 para o Fluminense. O resultado, que teve o gol solitário de Everaldo no primeiro tempo, aumenta a pressão sobre a equipe e o técnico Mano Menezes, que agora terá a semana para tentar consertar a rota antes de receber o Sport, na Arena.

A partida

O Grêmio até tentou começar o jogo impondo seu ritmo, com os garotos Alysson e Riquelme se movimentando bem e buscando o ataque. Aos 8 minutos, Alysson arriscou um chute de fora da área, que passou perto do gol de Fábio, mas foi a única grande chance da equipe nos primeiros 15 minutos. A partir daí, o Fluminense começou a crescer e explorar as deficiências defensivas gremistas, principalmente nas laterais, com Serna e Everaldo levando perigo.

O gol do Fluminense veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, a bola voltou para Guga, que cruzou de cabeça. Everaldo, se antecipando à zaga gremista, cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time carioca. O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Grêmio, que viu o adversário ir para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e, mesmo com a postura mais retraída do Fluminense, não conseguiu converter as chances criadas em gol. Braithwaite, em uma jogada individual, teve a melhor oportunidade da equipe, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Fluminense, após Dodi derrubar Canobbio na área. O atacante Everaldo foi para a cobrança, mas acertou a trave, mantendo a esperança gremista viva. Apesar disso, o Grêmio não aproveitou o fôlego extra e, mesmo com as entradas de Cristaldo e Aravena, não conseguiu furar a defesa adversária, confirmando a derrota por 1 a 0.

Declarações

O volante Dodi falou sobre o resultado: "Acho que a nossa equipe começou bem, marcando bem em cima. A equipe deles começou a gostar do jogo. Não pode deixar eles gostarem do jogo. É voltar, acertar, tentar o empate e, depois, a vitória."

Próximos confrontos

Com a derrota, o Grêmio agora se prepara para o próximo desafio pelo Brasileirão. A equipe de Mano Menezes enfrentará o Sport no domingo (10), às 20h30min, na Arena. Já o Fluminense, embalado com a vitória, também tem compromisso no domingo, quando encara novamente o Grêmio, dessa vez na casa do adversário.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Hércules (Thiago Santos), Martinelli, Serna (Riquelme Felipe, 38’/2ºT), Ganso (Lima, 20’/2ºT) e Keno (Canobbio, 20’/2ºT); Everaldo (Cano, 38’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo, INT), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti (Edenilson, INT), Alysson (Jardiel, 38’/2ºT), Riquelme (Aravena, 21’/2ºT) e Pavon (Cristaldo, 21’/2ºT); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistente 1: Rafael Trompeta (PR)
  • Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas (PR)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas