Carregando...

Em duelo de desesperados, Juventude aposta em reforços contra o lanterna Sport

Por: Redação FutebolRS 14/07/2025 Notícias
Em duelo de desesperados, Juventude aposta em reforços contra o lanterna Sport
Foto: Fernando Alves | E.C.Juventude
Na volta do Brasileirão, Juventude e Sport se enfrentam no Alfredo Jaconi. O time da casa, na zona de rebaixamento, promove a estreia de reforços para buscar a reabilitação contra um adversário que segura a lanterna da competição.

Recomeço no Jaconi: Em duelo de desesperados, Juventude aposta em reforços contra o lanterna Sport

Na volta do Brasileirão, Juventude e Sport se enfrentam no Alfredo Jaconi. O time da casa, na zona de rebaixamento, promove a estreia de reforços para buscar a reabilitação contra um adversário que segura a lanterna da competição.


Caxias do Sul – A noite desta segunda-feira (14) marca um recomeço para o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde encara o Sport em um confronto direto na parte de baixo da tabela, válido pela 13ª rodada. Após 43 dias de pausa na competição, a equipe da Serra Gaúcha aposta em novas caras e na força do seu mando de campo para iniciar uma arrancada e deixar a incômoda zona de rebaixamento.

O duelo é crucial para as pretensões de ambos os times. O Juventude ocupa a 19ª colocação, com apenas oito pontos, enquanto o Sport é o lanterna, com três. A longa intertemporada serviu para o técnico Claudio Tencati ajustar a equipe e, principalmente, integrar os cinco reforços contratados para encorpar o elenco.

Novidades e Esperança Renovada

Para a partida contra os pernambucanos, o Juventude deve ter ao menos duas estreias entre os titulares: o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Hudson. Ambos chegam com a missão de qualificar setores que vinham sendo questionados.

"É um grupo que está trabalhando forte no dia a dia, um grupo qualificado. Acredito que a gente tem tudo pra sair dessa situação", declarou o lateral Marcelo Hermes, demonstrando otimismo com o objetivo principal do clube na temporada.

Polivalente, Hudson também se colocou à disposição para atuar em mais de uma função, se necessário. "Todo jogador quer estar aqui disputando a Série A. É uma competição muito importante. Atuei também como lateral-direito e onde o Tencati me utilizar, eu vou estar disposto sempre a ajudar o clube", afirmou o volante. Além deles, os atacantes Rafael Bilu e Gabriel Veron e o meia Lucas Fernandes foram contratados, embora este último ainda necessite de mais tempo para sua estreia.

Destaque Interno e Preparação Intensa

A esperança alviverde não reside apenas nos recém-chegados. O atacante Gabriel Taliari aproveitou o período sem jogos para se firmar e foi o grande destaque nos jogos-treinos, marcando quatro gols em três testes. "Essa parada serviu pros times que não vinham tão bem terem tempo pra trabalhar. Os jogos-treino serviram para ganharmos confiança, entrosar os novos jogadores que chegaram também, pra nos conhecermos", comentou o camisa 19, confiante em um retorno com vitória e, quem sabe, com gols seus.

O Adversário

O Sport também vive um momento delicado. Com a pior campanha da Série A, a equipe vem de uma eliminação nos pênaltis para o Ceará no meio de semana, pela Copa do Nordeste. O técnico Daniel Paulista, que fará sua estreia no comando do time pelo Brasileirão, também conta com reforços para tentar reverter o cenário, como o goleiro Gabriel Vasconcellos e o centroavante Ignacio Ramírez.


Ficha Técnica do Jogo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e Horário: Segunda-feira, 14 de julho de 2025, às 20h

Prováveis Escalações:

  • JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Wilker, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca; Batalla, Taliari e Gilberto. Técnico: Claudio Tencati.
  • SPORT: Gabriel (Caíque França); Hereda, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Rivera e Sérgio Oliveira; Lucas Lima, Gonçalo Paciência e Barletta. Técnico: Daniel Paulista.

Arbitragem:

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Quarto Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
  • VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

    Veja a classificação do Brasileirão

Compartilhe:

Notícias Relacionadas