Carregando...

Ypiranga segura empate fora de casa com retrô e mantém G-8 na série C

Por: Redação FutebolRS 26/07/2025 Notícias
Ypiranga segura empate fora de casa com retrô e mantém G-8 na série C
Foto: Matheus Weschenfelder / Ypiranga/Divulgação
O Ypiranga empatou em 0 a 0 com o Retrô na Arena de Pernambuco, pela 14ª rodada da Série C. O resultado mantém o Canarinho no G-8, agora na sexta colocação, e encerra uma sequência de derrotas. Próximo jogo é contra o Caxias.

Em um jogo de poucas emoções e placar zerado na Arena de Pernambuco, o Ypiranga conseguiu um importante ponto fora de casa ao empatar com o Retrô em 0 a 0, neste sábado (26). O resultado, válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mantém o Canarinho no G-8 da competição, agora na sexta colocação com 21 pontos.

Jogo Movimentado, Mas Gols Escassos

O confronto entre Retrô e Ypiranga prometia ser um embate de opostos: a Fênix de Camaragibe lutando para sair da zona de rebaixamento e o Canarinho buscando consolidar sua posição no grupo de classificação. Apesar da movimentação, especialmente no primeiro tempo, as redes não balançaram.

O Retrô iniciou a partida pressionando e criando as primeiras oportunidades. Em uma jogada pela direita, Mike arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Zé Carlos. A equipe pernambucana manteve o ritmo, mas pecou na finalização, esbarrando na bem postada defesa do Ypiranga. A melhor chance do Retrô na etapa inicial veio com Fabinho, que cabeceou após cruzamento, mas Zé Carlos interveio sem grandes dificuldades.

O Ypiranga, por sua vez, foi mais contido, priorizando a marcação, mas também conseguiu assustar: Aos 40 minutos, em uma jogada pela esquerda, Felipe Marques resvalou na bola e o goleiro Fabian Volpi fez uma defesa espetacular, garantindo o zero no placar antes do intervalo.

No segundo tempo, as equipes voltaram com substituições, com o Retrô promovendo as entradas de Iba Ly e Rayne. O ritmo do jogo diminuiu consideravelmente, e as oportunidades de gol se tornaram mais escassas. O Canarinho teve uma boa chance logo no início, quando Felipe Marques levantou e Cristiano testou para fora. Mais tarde, após erro na saída de bola do Retrô, Vágner Love avançou pela esquerda, mas Charles bloqueou seu chute cruzado.

A partida ficou mais tensa nos minutos finais, com os técnicos buscando soluções no banco de reservas. A principal oportunidade de gol do Ypiranga na segunda etapa veio dos pés do estreante Ricardo Bueno, que arriscou um chute de longa distância, mas Fabian Volpi fez a defesa em dois tempos, assegurando o empate sem gols.

Declarações Pós-Jogo

O técnico do Ypiranga, Matheus Costa, apesar do empate, viu pontos positivos na atuação de sua equipe. "Tivemos as melhores chances e merecíamos a vitória. Eles vinham motivados. Fato é que temos de reencontrar a vitória dentro de casa", afirmou o treinador.

Próximos Confrontos

Pela 15ª rodada da Série C, o Ypiranga terá um clássico gaúcho pela frente. O Canarinho recebe o Caxias, atual líder da competição, no próximo domingo (3), às 19h, no Colosso da Lagoa. Já o Retrô viaja para encarar o Náutico no domingo (3), às 19h, nos Aflitos, em mais um duelo pernambucano.

Após o confronto com o Caxias, o Ypiranga terá os seguintes duelos nas rodadas finais da primeira fase: Guarani (F), Botafogo-PB (C), Ituano (F) e Figueirense (C).

Escalações

Retrô-PE: Fabian Volpi; Fabinho, Robson Reis, Rayan Ribeiro (Rayne) e João Lucas; Gledson, Richard (Iba Ly) e Rodolfo (Felipe Ferreira); Mike (Mascote), Vágner Love e Tales (Fialho). Técnico: Itamar Schülle.

Ypiranga: Zé Carlos; Rian (Fabão), Igor Morais, Willian Gomes e Marinho; Charles, Gabriel Terra (Danielzinho) e Jean Pyerre (João Paulo); Felipe Marques (Gabryel Martins), Cristiano (Ricardo Bueno) e Roger. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas