Veranópolis vence jogaço em Passo Fundo e complica a vida do Gaúcho na Divisão de Acesso

Veranópolis vence jogaço em Passo Fundo e complica a vida do Gaúcho na Divisão de Acesso
Em uma tarde de domingo (6) com cinco gols na Arena Be8, em Passo Fundo, o Veranópolis levou a melhor sobre o Gaúcho e venceu pelo placar de 3 a 2, em partida emocionante da Divisão de Acesso 2025. O resultado impulsionou o time da Serra para a terceira posição na tabela, enquanto o alviverde passo-fundense segue em situação delicada na parte de baixo da classificação.
O JOGO: VEC fulminante no início, reação do Gaúcho no fim
A partida começou com o Veranópolis impondo um ritmo forte fora de casa. Logo aos 11 minutos, a pressão surtiu efeito e o atacante Wesley Santos abriu o marcador para o Pentacolor da Serra. O gol desestabilizou a equipe do Gaúcho, que viu os visitantes ampliarem a vantagem aos 32 minutos, com Ruan, deixando o placar em 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Gaúcho mostrou poder de reação. Aos 36 minutos, o atacante Warlei, em grande tarde, diminuiu a desvantagem e recolocou o time da casa no jogo, levando o placar de 2 a 1 para o intervalo.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Quando o Gaúcho pressionava pelo empate, o Veranópolis aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro. Aos 29 minutos, Renan Metz balançou as redes e deu números que pareciam finais ao confronto. Contudo, a emoção estava guardada para os acréscimos. Aos 46 minutos, Warlei marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 2 e dando esperanças à torcida até o apito final.
"Lutar enquanto houver chances", afirma comissão técnica
Apesar da boa atuação ofensiva, o resultado negativo foi lamentado pelo lado do Gaúcho. O técnico Juca Antonello ressaltou a necessidade de corrigir as falhas para a sequência da competição.
"Temos que trabalhar para corrigir os erros e buscar a vitória no próximo jogo. Enquanto houver chances, estaremos lutando pela classificação", disse o comandante alviverde.
O lateral-esquerdo Rômulo seguiu a mesma linha, destacando a falta de efetividade da equipe.
"Temos conseguido fazer boas atuações, mas não estamos convertendo isso com resultados. A gente sabe que nessa competição a efetividade é fundamental e precisamos trabalhar para mudar essa situação", completou o jogador.
Com a derrota, o Gaúcho permanece com cinco pontos, na 14ª posição. Já o Veranópolis chega aos 18 pontos e assume o terceiro lugar, atrás apenas de Aimoré (25) e Gramadense (21).
Próximos Confrontos
- Gaúcho: O próximo desafio é contra o Lajeadense, na quarta-feira (9), na Arena Alviazul, em Lajeado. No domingo (13), às 15h, faz o clássico local contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
- Veranópolis: A equipe da Serra volta a campo no próximo domingo (13), às 15h, quando enfrenta o Esportivo em seus domínios.