Veranópolis reforça experiência e mira G8 na Série A2

O Veranópolis se prepara para a estreia na Série A2 do Gauchão 2025 com um grupo ajustado e experiência como ponto forte. Sob o comando do técnico Gelson Conte, o time mescla experiencia com jovens atletas, apresenta média de idade de 25 anos e mescla atletas rodados no futebol gaúcho e nacional.
A estreia ocorre neste domingo (18), às 16h, contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A logística de viagem prevê saída de Veranópolis na manhã de domingo para o cronto das 16 horas. Para garantir conforto aos jogadores, a diretoria mantém um ônibus leito para os deslocamentos dos atletas.
Destaques do elenco incluem o meia Rômulo; os zagueiro Rian (campeão com Conte no Primavera-MT) e o volante Caique Santos, referência de marcação. No meio-campo, nomes como Humberto e Nicolas complementam a criação de jogadas.
“A expectativa é clara: queremos, primeiramente, estar entre os oito melhores. Temos grupo compacto, mas bem qualificado, afirmou o clube. Gelson Conte, que intensificou a pré-temporada em dois turnos diários há 30 dias.
Na quinta-feira (15), o Veranópolis anunciou dois novos reforços para o elenco. O primeiro é o volante Éder Monteiro Miranda da Silva, de 25 anos e natural de Alta Floresta (MT). Revelado no Vila Nova, o meio-campista acumulou passagens por Grêmio Anápolis, Jaraguá, Barcelona de Ilhéus, Aimoré, Manauara e Taubaté. Éder chega com a missão de dar mais equilíbrio ao meio-campo. O segundo reforço é o zagueiro Taison Douglas Silva Xavier, de 33 anos, natural de Cabeceira Grande (MG). Com vasta experiência em clubes como Unaí, Barretos, Itaúna, Nova Mutum, Luverdense, Anápolis e Bagé, e vindo do Cascavel.