Carregando...

Tabata acerta chutaço, Inter vence o Vitória e respira aliviado no Brasileirão

Por: Redação FutebolRS 12/07/2025 Notícias
Tabata acerta chutaço, Inter vence o Vitória e respira aliviado no Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional
Com um golaço de Bruno Tabata aos 47 do segundo tempo, o Internacional venceu o Vitória por 1 a 0 no Beira-Rio. O resultado crucial tira o time da zona de rebaixamento e dá fôlego para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Em uma tarde de pouca inspiração e muito nervosismo, o Internacional reencontrou o caminho da vitória da forma mais emocionante possível. Na reestreia do Brasileirão após a pausa, o Colorado superou o Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), no Estádio Beira-Rio. Quando o empate parecia selado, Bruno Tabata acertou um chute espetacular de fora da área, aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos vitais que tiram a equipe da incômoda zona de rebaixamento.

A partida, válida pela 13ª rodada, marcou o retorno do Inter aos gramados após um mês. A longa pausa, no entanto, não se traduziu em um futebol vistoso. O time comandado por Roger Machado mostrou dificuldades na criação e pouca contundência ofensiva durante a maior parte do jogo, chegando a ouvir tímidas vaias no intervalo. A insistência, porém, foi premiada com uma pintura que lavou a alma do torcedor.

Narrativa do Jogo

O primeiro tempo no Gigante foi de ritmo lento e raras oportunidades claras. O Inter, com novidades na escalação como Victor Gabriel na lateral esquerda e Clayton na zaga, tentava tomar a iniciativa. A primeira chance veio aos 12 minutos, quando Bruno Henrique finalizou duas vezes na mesma jogada, mas sem sucesso. O Vitória, bem postado na estreia do técnico Fábio Carille, respondeu aos 20, em um chute cruzado de Baralhas que assustou a defesa colorada. A melhor chance do Inter na etapa inicial saiu aos 38, quando Wesley, após boa trama pela esquerda, finalizou de carrinho por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, Roger Machado tentou dar mais ofensividade ao time com a entrada do estreante Alan Benítez, deslocando Aguirre para a esquerda. A equipe demonstrou mais atitude, mas ainda pecava na criação. Aos 15, o treinador ousou ao colocar Enner Valencia no lugar de Bruno Henrique, formando uma dupla de ataque com Borré.

Apesar das mudanças, era o Vitória quem criava as chances mais perigosas. O goleiro Rochet, em seu retorno ao time, tornou-se peça fundamental. Aos 28, fez grande defesa em finalização de Renzo López. O uruguaio voltou a brilhar aos 40, em chute forte de López, e aos 45, salvando o que seria o gol baiano em arremate de Maykon Jesus.

Quando o placar parecia definido, a estrela de Bruno Tabata, que havia entrado na metade da etapa final, brilhou intensamente. Aos 47 minutos, após cruzamento de Valencia e um corte parcial da zaga, a bola sobrou limpa para o camisa 7. Ele não hesitou e emendou um foguete de perna esquerda, no ângulo do goleiro Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer. Um golaço para explodir o Beira-Rio em festa e garantir uma vitória que vale muito mais que três pontos.

Declarações

Após a partida, o alívio era evidente nas palavras dos colorados. O autor do gol, Bruno Tabata, ressaltou a grandeza do clube: "Muito grande para estar no Z-4". O técnico Roger Machado, por sua vez, reconheceu a necessidade de melhora, apesar de exaltar o resultado: "A gente sabe que precisa evoluir", afirmou.

Próximos Confrontos

  • Internacional: Volta a campo no próximo domingo, 20 de julho, para enfrentar o Ceará, às 11h, novamente no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.
  • Vitória: Joga fora de casa contra o Botafogo, na quarta-feira, 16 de julho, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, também pela 14ª rodada.

Ficha Técnica – Inter 1x0 Vitória

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de julho de 2025

Gol: Bruno Tabata (47’/2ºT)

Cartões Amarelos: Clayton Sampaio, Thiago Maia (INT); Baralhas (VIT)

Público: 21.041 (20.392 pagantes)
Renda: R$ 546.287,00

Escalações:

  • Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Alan Benítez, int.) e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia, 15’/2ºT), Wesley (Gustavo Prado, 34’/2ºT), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata, 25’/2ºT); Borré (Ricardo Mathias, 34’/2ºT).
    Técnico: Roger Machado
  • Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald Lopes (Osvaldo, 24’/2ºT), Willian Oliveira e Matheuzinho; Lucas Braga (Pepê, 39’/2ºT) e Renato Kayzer (Renzo López, 24’/2ºT).
    Técnico: Fabio Carille

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas