Juventude vence Ceará com gol no fim e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão - FutebolRS
Carregando...

Juventude vence Ceará com gol no fim e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Por: Redação FutebolRS 30/08/2025 Notícias
Juventude vence Ceará com gol no fim e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão
Foto: Fernando Alves | Juventude
Com um gol de Mandaca nos acréscimos, o Juventude quebra um jejum e conquista sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2025. O 1 a 0 sobre o Ceará na Arena Castelão foi um passo crucial para a equipe alviverde.

O Juventude deu fim a um amargo jejum no Brasileirão 2025. Na abertura da 22ª rodada, a equipe de Thiago Carpini venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol foi marcado por Mandaca, aos 49 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Ju chegou aos 21 pontos e, momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ganhando um fôlego extra para a sequência do campeonato.

O jogo na Arena Castelão começou com o Ceará exercendo pressão, buscando impor seu mando de campo. Com Aylon e Pedro Raul sendo os principais nomes no ataque, o time da casa criou as primeiras chances, mas o goleiro Jandrei, em tarde inspirada, se mostrou um obstáculo intransponível. O Juventude, por sua vez, tentava responder nos contra-ataques, com Taliari e Batalla buscando espaços na defesa adversária, mas sem grande sucesso. A partida se manteve equilibrada, com chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo, muito em função das defesas de Jandrei e do zagueiro Wilker Ángel, que evitou um gol certo de Pedro Raul.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Thiago Carpini realizou três substituições ousadas, com as entradas de Luan Freitas, Igor Formiga e Matheus Babi. As mudanças deram um novo fôlego ao Juventude, que passou a ter mais controle no meio-campo, mesmo que a primeira grande chance do segundo tempo tenha sido novamente do Ceará, com Jandrei fazendo outra defesa espetacular em cabeceio de Pedro Raul. A reta final do jogo foi de muita emoção, com os dois times buscando a vitória. Quando o empate parecia inevitável, o roteiro do jogo mudou. Aos 49 minutos do segundo tempo, após uma jogada bem trabalhada no ataque, Reginaldo cruzou na medida e o volante Mandaca, em seu estado natal, subiu mais que a zaga para cabecear e marcar o gol da vitória heroica do Juventude.

Com os três pontos, o Juventude chega a 21 e deixa o Z-4. Agora, a equipe de Caxias do Sul terá duas semanas de preparação antes de seu próximo compromisso, que será no dia 14 de setembro, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Ceará, que vive um momento delicado, ainda não tem data confirmada para seu próximo jogo.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 1 Juventude
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de agosto de 2025

Arbitragem:
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes: Luis Filipe Correa e Schumacher Gomes
VAR: Adriano de Assis Miranda

Escalações:
Ceará (Técnico: Léo Condé): Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Eder, Marcos Victor e Nícolas (Lucas Lima); Richardson (Vina), Dieguinho e Lucas Mugni (Pedro Henrique); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul e Aylon (Fernando Sobral).
Juventude (Técnico: Thiago Carpini): Jandrei; Reginaldo, Abner (Luan Freitas), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca; Veron (Igor Formiga), Batalla (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).

Gols:
Juventude: Mandaca (aos 49min do 2º tempo).

Cartões Amarelos:
Juventude: Marcelo Hermes, Caíque, Matheus Babi, Giraldo, Batalla, Jandrei, Stefano Dijan, Thiago Carpini.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas