Juventude leva gol no ulimo minuto e amarga derrota no Maracanã - FutebolRS
Carregando...

Juventude leva gol no ulimo minuto e amarga derrota no Maracanã

Por: Redação FutebolRS 16/10/2025 Notícias
Juventude leva gol no ulimo minuto e amarga derrota no Maracanã
Foto: LUCAS MERÇON | FLUMINENSE F.C.
Placar de 1 a 0 para o Fluminense veio em voleio acrobático do zagueiro aos 52 minutos do 2º tempo, selando a sétima partida do Ju sem vitória no Brasileirão.

O JUVENTUDE deixou o Maracanã na noite de quinta-feira (16) com a sensação de ter perdido uma oportunidade de ouro. Em uma partida equilibrada e de poucas chances claras pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde sustentava um importante empate sem gols contra o FLUMINENSE, no Rio de Janeiro, mas foi castigado pelo zagueiro Thiago Silva, que marcou um gol de voleio acrobático aos 52 minutos do segundo tempo, selando a derrota por 1 a 0. O gol improvável no apagar das luzes mantém o Juventude na vice-lanterna da competição e aumenta o jejum de vitórias para sete jogos.

O Jogo: Falta de Criatividade e Pênalti no Fim

No primeiro tempo, o Juventude, mesmo jogando fora de casa e com a estreia do novo uniforme tricolor do Fluminense, não se acanhou. A equipe de Thiago Carpini conseguiu neutralizar as ações do adversário, que sentiu a ausência do armador Lucho Acosta, e pressionou a saída de bola. Com marcação agressiva e apostando nos cruzamentos, o alviverde criou a melhor chance dos 45 minutos iniciais: aos 31 minutos, após roubada no ataque, Igor Formiga cruzou para Mandaca chutar de primeira, exigindo defesa em dois tempos do goleiro Fábio. O Fluminense teve dificuldade em infiltrar na defesa gaúcha e a etapa inicial terminou com vaias da torcida carioca.

O segundo tempo começou com o Juventude perdendo o meio-campista Mandaca por um problema muscular. Entraram Ênio e o experiente Nenê. A alteração não freou o ímpeto do Ju. Aos nove minutos, Ênio cruzou e Taliari quase alcançou na pequena área. Aos 35, na melhor oportunidade do jogo, Giovanny, que havia entrado na vaga de Taliari, aproveitou o rebote da defesa e chutou forte, explodindo a bola na trave de Fábio. Mesmo com a entrada de peças ofensivas no time carioca, a defesa do Juventude se mostrava sólida e o empate parecia consolidado.

Porém, a punição veio nos acréscimos. Após a marcação de um escanteio para o Fluminense, a bola foi alçada na área e o zagueiro Thiago Silva, em um voleio espetacular, acertou o ângulo de Jandrei, aos 52 minutos, decretando o 1 a 0 no placar. Os jogadores do Juventude protestaram muito contra as decisões do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes nos minutos finais.

Arbitragem e Próximos Confrontos

A arbitragem da partida foi comandada por Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Ele foi auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT), com o VAR sob responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Com a derrota, o Juventude segue na 19ª colocação, com 24 pontos. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Fluminense sobe para a sétima posição e faz o clássico contra o Vasco também na segunda-feira (20), às 19h30, em São Januário.

Ficha Técnica da Partida

Jogo: Fluminense 1 x 0 Juventude

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de outubro de 2025 (quinta-feira)

Gols: Thiago Silva (FLU), aos 52' do 2º Tempo.

Cartões Amarelos: Freytes, Thiago Silva (FLU); Jadson, Mandaca, Taliari, Thiago Carpini, Marcos Paulo, Jandrei, Giovanny (JUV).


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes, 14'/2ºT); Hércules, Martinelli, Lima (John Kennedy, 14'/2ºT); Canobbio (Soteldo, 35'/2ºT), Cano (Everaldo, 35'/2ºT) e Kevin Serna (Riquelme, 30'/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.

JUVENTUDE: Jandrei; Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Mandaca (Ênio, 6'/2ºT); Rafael Bilu (Negueba, 27'/2ºT), Taliari (Giovanny, 35'/2ºT) e Gilberto (Nenê, 6'/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas