Internacional perde para o Vitória e afunda na tabela do Brasileirão
Colorado não reage, perde em Salvador e liga o alerta na reta final do Campeonato Brasileiro
O momento é de preocupação no Beira-Rio. O Internacional foi superado pelo Vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (05/11/2025), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com mais uma atuação abaixo do esperado, o Colorado chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na competição, caindo para a 15ª colocação, com 36 pontos, e ficando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, agora ocupada pelo Santos.
A derrota teve o sabor amargo de dar ao adversário direto a chance de sair do Z4. O gol sofrido recoloca o Internacional em uma situação de pressão máxima na reta final da temporada, exigindo uma resposta imediata nos próximos confrontos.
Primeiro Tempo Anulado e Sem Brilho
A primeira etapa da partida foi morna, com poucas chances reais de gol. O lance de maior impacto ocorreu logo no início, aos sete minutos, quando o árbitro marcou um pênalti para o Vitória, mas voltou atrás após sinalização de impedimento na origem da jogada. O Internacional, escalado com Ivan, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Juninho, Bernabei, Thiago Maia, Alan Patrick, Bruno Tabata, Vitinho e Ricardo Mathias, tinha dificuldade em articular jogadas ofensivas e dependia de lances isolados.
O meio-campo colorado, com Thiago Maia e Bruno Gomes, não conseguiu controlar a partida, e a saída precoce de Edu, zagueiro do Vitória, por lesão após choque de cabeça com Ricardo Mathias, marcou o fim de um primeiro tempo pouco produtivo para os dois lados.
Gol de Zagueiro Define a Derrota no Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o panorama não melhorou para o Internacional. O Vitória continuou buscando o ataque, e chegou a ter um gol anulado por falta em Bernabei, aos 11 minutos. A pressão dos donos da casa foi convertida em gol aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Halter subiu e cabeceou de costas para o gol, encobrindo o goleiro Ivan e abrindo o placar: 1 a 0 para o Vitória.
As alterações feitas no ataque colorado, com as entradas de Luis Otávio, Óscar Romero, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Raykkonen e Carbonero, não foram suficientes para criar chances claras de empate. A equipe gaúcha demonstrou pouca inspiração e se mostrou vulnerável defensivamente no lance que decidiu a partida.
Próximos Confrontos: O Beira-Rio é a Esperança
Com a derrota, o Internacional precisa reagir imediatamente. O próximo compromisso será em casa, no Beira-Rio, no sábado, 8 de novembro, às 18h30, contra o Bahia, um confronto direto na parte de baixo da tabela. Já o Vitória, embalado com o resultado, recebe o Botafogo no domingo, 9 de novembro, às 16h.
Ficha Técnica da Partida
Jogo: Vitória 1 x 0 Internacional
Local: Barradão, em Salvador
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Placar Final: 1 a 0
Gol: Lucas Halter, aos 22' do 2ºT (Vitória)
Escalações:
Internacional: Ivan; Bruno Gomes (Luis Otávio), Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão, Juninho, Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick, Bruno Tabata (Gustavo Prado); Vitinho (Raykkonen) e Ricardo Mathias (Carbonero).
Vitória: Thiago Couto; Camutanga, Lucas Halter, Edu (Neris); Erick, Willian Oliveira, Baralhas, Cantalapiedra (Lucas Braga), Matheuzinho (Osvaldo); Maykon e Renzo López (Renato Kaizer).
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
O Internacional agora concentra suas forças no duelo de sábado, onde a vitória é fundamental para afastar o fantasma do rebaixamento e dar tranquilidade ao grupo na fase final da competição.
Créditos de imagem: Foto Oficial do Internacional