Inter Bate o Ceará e vence segunda seguira no Brasileirão

O Internacional conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na manhã deste domingo (20), no Beira-Rio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Alan Patrick no primeiro tempo, o Colorado emendou a segunda vitória consecutiva e abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, além de entrar na zona de classificação para a Sul-Americana.
A Vitória Necessária
A partida começou com o Inter demonstrando mais intensidade desde o apito inicial, contrastando com a atuação anterior contra o Vitória. A primeira chance colorada surgiu logo no primeiro minuto, com Wesley parando no goleiro Bruno Ferreira após passe de Alan Patrick. O Ceará respondeu aos três minutos, com Lucas Lima assustando o gol de Rochet. Aos sete, Aguirre, em jogada bem trabalhada por Carbonero, acertou o travessão, mostrando a vocação ofensiva do time da casa. O Vozão também teve suas oportunidades, com Galeano acertando a trave e Vitão salvando em cima da linha.
De tanto insistir, o gol colorado saiu aos 23 minutos. Em uma jogada iniciada por Bruno Henrique que roubou a bola, Borré apareceu pela direita e cruzou na medida para Alan Patrick empurrar para as redes, abrindo o placar no Beira-Rio. Apesar das reclamações do Ceará por uma suposta falta de Bruno Henrique na origem da jogada, o árbitro Davi De Oliveira Lacerda confirmou o gol. Após a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo, e o Ceará, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu criar grandes perigos para Rochet no restante da primeira etapa, exceto por um gol anulado de Pedro Raul por impedimento aos 43 minutos.
O segundo tempo começou com o Inter novamente pressionando, e logo no primeiro minuto, Borré, após boa trama entre Wesley e Alan Patrick, finalizou raspando a trave. A partida se tornou mais física, com muitas disputas e cartões amarelos para Marllon e Matheus Bahia. O técnico Léo Condé tentou mudar o cenário com as entradas de Rafael Ramos e Lourenço no Ceará, enquanto Roger Machado respondeu com Bruno Tabata e Luís Otávio.
Mesmo com as alterações, o Inter não conseguiu manter o ímpeto ofensivo e passou a correr alguns riscos. Aos 28, Pedro Raul dominou na área e serviu Pedro Henrique, que foi travado por Bernabei. Roger Machado então promoveu as entradas de Valencia e Gustavo Prado para tentar reativar o ataque colorado. Na reta final, o Ceará se lançou mais ao ataque, e o Inter optou por segurar o resultado, com Diego Rosa entrando no lugar de Thiago Maia. O susto final veio aos 39, quando Pedro Raul cabeceou no travessão, mas os três pontos foram confirmados para o Internacional, consolidando a vitória magra, mas fundamental.
Próximos Confrontos
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Ceará receberá o Mirassol no mesmo dia, às 19h, também pela competição nacional.
Escalações
INTER (1): Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa, 34’/2T), Bruno Henrique (Luís Otávio, 20’/2ºT); Wesley (Gustavo Prado, 32/2ºT), Alan Patrick e Carbonero (Tabata, 20’/2ºT); Borré (Valencia, 32/2ºT). Técnico: Roger Machado.
CEARÁ (0): Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, 14’/2ºT), Marllon, William Machado, Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço, 14’/2ºT), Dieguinho (Fernando Sobral, 34’/2T); Galeano, Matheus Araújo (Aylon, 22’/2ºT), Pedro Henrique (Tubarão, 34’/2T); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Arbitragem
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)