Inter Bate Botafogo no Beira-Rio e Ganha Fôlego na tabela - FutebolRS
Carregando...

Inter Bate Botafogo no Beira-Rio e Ganha Fôlego na tabela

Por: Redação FutebolRS 04/10/2025 Notícias
Inter Bate Botafogo no Beira-Rio e Ganha Fôlego na tabela
Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional
Alan Patrick e Vitinho marcam em noite de temporal, e o time de Ramón Díaz encerra jejum de quatro jogos, chegando aos 32 pontos e abrindo sete de vantagem para a zona de rebaixamento.

O Internacional conquistou uma vitória essencial na noite deste sábado (4) no Beira-Rio, em Porto Alegre, ao vencer o Botafogo por 2 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob um forte temporal que castigou o gramado, o Colorado demonstrou garra e eficácia, garantindo os gols com Alan Patrick, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos 5 minutos da etapa final. O resultado coloca fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória do clube gaúcho e o afasta da zona de rebaixamento, subindo momentaneamente para a 12ª colocação com 32 pontos.

O Jogo: Eficiência Colorada em Meio ao Dilúvio

A partida começou com a intensidade da chuva que caía sobre o Beira-Rio, mas o Inter soube se adaptar melhor às condições. Empurrado pela torcida, o time da casa pressionou desde o início. A estratégia tática de Ramón Díaz, com três zagueiros e Vitinho formando dupla de ataque com Carbonero, se mostrou acertada para a noite.

O gol que abriu o placar saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, o cruzamento de Aguirre acabou mal cortado por Léo Linck, e a bola sobrou limpa para o camisa 10, Alan Patrick, que não perdoou, empurrando para a rede: 1 a 0.

Após o gol, o dilúvio se intensificou, tornando o toque de bola mais complicado. Mesmo assim, o Inter seguiu melhor e por pouco não ampliou: Aguirre acertou a trave aos 22 minutos, e Vitão cabeceou duas vezes após escanteios, parando novamente no travessão e em grande defesa do goleiro botafoguense. O Colorado foi para o intervalo sob aplausos, lamentando apenas não ter transformado as chances em uma vantagem maior.

No segundo tempo, o Inter não demorou a liquidar a fatura. Aos 5 minutos, Vitinho recebeu um lançamento preciso, correu às costas da defesa e demonstrou muita frieza para tocar na saída do goleiro Léo Linck, fazendo 2 a 0. O Botafogo, que só assustou em uma chance clara de Arthur Cabral, parado por Anthoni, viu o Inter administrar o resultado com inteligência, mantendo a posse de bola e controlando o ritmo da partida até o apito final.

A vitória representa um alívio imenso, como destacou o atacante Vitinho após a partida. "Essa vitória foi importantíssima para afastar logo essa fase ruim. A gente precisava desse resultado para trabalhar mais tranquilos na Data FIFA", celebrou o autor do segundo gol. A comissão técnica, representada por Emiliano Díaz, também expressou grande satisfação, classificando o triunfo como um "alívio muito grande".

Próximos Confrontos

As equipes agora terão um período de descanso devido à Data FIFA. O Internacional só volta a campo no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 20h (de Brasília), quando visita o Mirassol no Estádio Campos Maia pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 2 x 0 BOTAFOGO
Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Gols: Alan Patrick, aos 9' do 1ºT (Internacional); Vitinho, aos 5' do 2ºT (Internacional)
Cartões Amarelos: Aguirre e Bernabei (Internacional) / Barboza e Newton (Botafogo)
Público: 20.805 (18.827 pagantes)
Renda: R$ 261.861,50

INTERNACIONAL
Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho (Victor Gabriel, 16'/2ºT); Aguirre, Thiago Maia (Bruno Gomes, 28'/2ºT), Bruno Henrique (Ronaldo, 21'/2ºT), Alan Patrick e Bernabei; Carbonero (Borré, 21'/2T) e Vitinho (Romero, 28'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.

BOTAFOGO
Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Gabriel Bahia (Mateo Ponte, int.) e David Ricardo; Newton (Allan, 32'/2ºT), Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez (Matheus Martins, 32'/2ºT), Arthur Cabral (Mastriani, 37'/2ºT) e Jeffinho (Chris Ramos, int.). Técnico: Davide Ancelotti.

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas