Carregando...

Inter arranca empate no fim contra o Vasco pelo Brasileirão

Por: Redação FutebolRS 27/07/2025 Notícias
Inter arranca empate no fim contra o Vasco pelo Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional
Colorado sai atrás com gol de Rayan, mas Carbonero garante o 1 a 1 nos acréscimos após expulsão de Léo Jardim; sequência de vitórias é quebrada antes da Copa do Brasil.

Em um jogo de duas faces, o Internacional amargou um empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama na noite chuvosa deste domingo (27), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um primeiro tempo apático custou caro ao Colorado, que viu o Gigante da Colina abrir o placar com Rayan. A reação veio apenas na etapa final, coroada pelo gol salvador de Carbonero nos acréscimos, após a expulsão do goleiro vascaíno Léo Jardim. O resultado freia a sequência de três vitórias e levanta dúvidas sobre o desempenho da equipe de Roger Machado às vésperas de um confronto decisivo pela Copa do Brasil.

O Jogo: Sonolência Colorada e Eficiência Cruzmaltina no Primeiro Tempo

A partida começou de forma surpreendente, com o Vasco ditando o ritmo e pressionando o Inter em seu próprio campo. A equipe carioca, sob o comando de Fernando Diniz, mostrava mais intensidade e criatividade, explorando as costas da defesa colorada. Logo aos 10 minutos, Vegetti, em cobrança de falta, por pouco não abriu o placar de cabeça. As chances se sucediam: aos 14, Piton cruzou para Vegetti, que cabeceou para desvio de Bernabei. Aos 18, Paulo Henrique chutou da entrada da área e Rochet fez uma grande defesa.

A desconcentração do Inter era evidente. Aos 23 minutos, em um lance que poderia se transformar em contra-ataque promissor, Alan Patrick, Wesley e Borré se atrapalharam na disputa pela mesma bola, permitindo a recuperação do Vasco. Aos 25, Vegetti, livre na área, escorou por cima do travessão. A apatia colorada culminou aos 29 minutos, quando, em um contra-ataque fulminante após erro de passe de Aguirre, Rayan foi lançado em profundidade pela esquerda, invadiu a área e bateu sem chances para Rochet, abrindo o placar para o Vasco.

O gol sofrido finalmente despertou o Internacional. Em apenas dois minutos, o time da casa criou três chances claras de gol. Aos 37, Gustavo Prado finalizou no ângulo e Léo Jardim operou um milagre. No escanteio, Clayton Sampaio subiu mais alto que a zaga e cabeceou na trave. Na sequência, Bernabei cruzou para Borré, que novamente parou em Léo Jardim. Antes do intervalo, Rochet ainda salvou um chute perigoso de David, e Alan Patrick, em cobrança de falta, carimbou o travessão. As vaias da torcida no Beira-Rio ecoaram no apito final do primeiro tempo, refletindo a frustração com o desempenho da equipe.

Segundo Tempo: Pressão Colorada, Expulsão e Empate no Apagar das Luzes

Para a segunda etapa, Roger Machado promoveu a entrada de Carbonero no lugar de Gustavo Prado, buscando mais verticalidade. O Inter voltou com outra postura, mais atento e agressivo. Aos quatro minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Léo Jardim fez mais uma defesa em cabeceio de Clayton. Aos sete, o Vasco quase sofreu o empate quando Maurício Lemos salvou em cima da linha uma cabeçada de Wesley que já havia passado pelo goleiro.

A pressão colorada aumentava. Roger Machado percebeu a diminuição do perigo vascaíno na faixa central e colocou Bruno Tabata no lugar de Bruno Henrique. Aos 17, Bernabei chutou de fora da área e Léo Jardim se esticou para espalmar. Aos 23, em uma bela tabela entre Carbonero e Alan Patrick, o colombiano ficou na cara do gol e, com um desvio sutil, acertou o travessão.

O Vasco teve uma rara chance aos 26 minutos, quando Nuno Moreira deixou Vegetti sozinho, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. Roger então promoveu mais duas alterações, tirando Wesley e Alan Patrick para as entradas de Vitinho e Raykkonen. Aos 36, Bernabei, pela quarta vez no jogo, arriscou de longe e Léo Jardim espalmou para frente, com Lemos impedindo o rebote de Borré.

O momento crucial da partida veio aos 40 minutos. Após uma paralisação e atendimento médico, Léo Jardim, já amarelado, se jogou no chão para retardar o reinício do jogo, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com um a menos, o Vasco viu o Inter intensificar a pressão. Aos 45, após oito minutos de paralisação, o gol de empate finalmente saiu: Clayton Sampaio chutou cruzado da entrada da área, Tabata pegou a sobra e tocou para o meio, onde a zaga vascaína se atrapalhou e Carbonero, oportunista, achou o cantinho de Daniel, o goleiro que entrou no lugar do expulso Léo Jardim. Apesar dos nove minutos de acréscimo e da insistência colorada, o gol do desempate não veio, frustrando a torcida.


Próximos Confrontos

O Internacional volta a campo já nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Beira-Rio, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Pelo Brasileirão, o Colorado recebe o São Paulo no próximo domingo (3), às 20h30, também em casa.

O Vasco da Gama tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), às 19h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas. Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Gigante da Colina enfrenta o Mirassol no próximo sábado (2), às 18h30, no Campos Maia.


Escalações:

INTER (1): Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata, 17'/2ºT); Wesley (Raykkonen, 28'/2ºT), Alan Patrick (Vitinho, 28'/2ºT) e Gustavo Prado (Carbonero, int.); Borré.
Técnico: Roger Machado

VASCO (1): Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Vitor Luis, 38'/2ºT); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo, 47'/2ºT); Nuno Moreira (Daniel, 43'/2ºT), David (Thiago Mendes, 28'/2ºT) e Rayan (Garré, 38'/2ºT); Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz


Arbitragem:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa - SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas