Inter perde para o Fluminense no Maracanã e segue próximo do Z4 - FutebolRS
Carregando...

Inter perde para o Fluminense no Maracanã e segue próximo do Z4

Por: Redação FutebolRS 25/10/2025 Notícias
Inter perde para o Fluminense no Maracanã e segue próximo do Z4
Foto: Ricardo Duarte | Internacional
O colorado não resistiu à pressão do Fluminense no Maracanã e perdeu por 1 a 0, gol de Samuel Xavier. Apesar da atuação de gala do goleiro Ivan, o Colorado amargou mais uma derrota e mantém perigosa distância de apenas quatro pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Mais um jogo fora de casa, mais uma derrota. O Internacional não conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense, perdeu por 1 a 0 no Maracanã e ligou o sinal de alerta de vez na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar da entrega e da atuação heroica do goleiro Ivan, que operou diversos milagres, o gol de Samuel Xavier no segundo tempo garantiu a vitória tricolor pela 30ª rodada. O Colorado continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento, precisando reagir imediatamente.



Ivan é o herói de uma resistência que durou 45 minutos


Desde o apito inicial, a tônica do jogo foi a pressão do Fluminense. O técnico Ramón Díaz optou por um 4-4-2 com as voltas de Alan Patrick e Carbonero, mas a defesa colorada foi bombardeada. Com menos de um minuto, John Kennedy já havia carimbado o travessão, e o goleiro **Ivan** assumiu o papel de grande nome da primeira etapa.



O arqueiro colorado realizou uma série de defesas espetaculares, parando chutes à queima-roupa de Serna e John Kennedy, além de ver a trave salvar o time em finalização de Lucho Acosta. Foram incríveis 15 finalizações dos donos da casa, contra apenas duas do Inter. O 0 a 0 no intervalo foi um placar extremamente injusto pelo volume de jogo do Fluminense, mas um prêmio pela resistência colorada. A única chance clara do Inter veio aos 32 minutos, quando Vitinho se desequilibrou e finalizou mal, com o goleiro Fábio já batido.



Insistência tricolor e gol inevitável


Na volta do intervalo, Ramón Díaz tentou mudar a estratégia com três substituições, colocando Clayton Sampaio, Alan Benítez e Borré, e retornando ao 3-5-2. No entanto, a pressão do Fluminense continuou. Aos 16 minutos, a insistência carioca finalmente superou o paredão gaúcho. Em jogada bem trabalhada, Serna encontrou **Samuel Xavier** livre na entrada da área. O lateral bateu colocado, de pé esquerdo, e Ivan, mesmo tocando na bola, não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.



O Inter tentou responder com as entradas de Ronaldo e Pablo, voltando à linha de quatro, mas o ritmo do jogo diminuiu e a equipe não conseguiu mais incomodar o goleiro Fábio. O Colorado, que sofreu sua segunda derrota seguida, terá de se apegar ao fator casa para se afastar da ameaça do Z-4.



Situação na Tabela e Próximos Jogos


Com a derrota, o Internacional permanece com 35 pontos e ocupa a 15ª posição, mantendo apenas quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. A situação é delicada e exige reação imediata.



O **Internacional** terá um confronto decisivo no Beira-Rio, no domingo, 2 de novembro, às 18h30min, contra o Atlético-MG. O duelo é visto como fundamental para que o time consiga uma distância segura do Z-4.



O Fluminense, por sua vez, subiu para a sétima posição, com 44 pontos, e enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 19h, no Maracanã.



Ficha Técnica


FLUMINENSE 1 X 0 INTERNACIONAL

Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de outubro de 2025 (sábado)

Horário: 17h30 (de Brasília)

Gol: Samuel Xavier, aos 16´ do segundo tempo (FLU)

Cartões Amarelos: Alan Patrick, Juninho (INT)



FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 34'/2ºT), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Bernal (Otávio, 34'/2ºT), Hércules e Lucho Acosta (Lima, 34'/2ºT); Canobbio (Keno, 44'/2ºT), Serna e John Kennedy (Cano, 34'/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía



INTERNACIONAL: Ivan; Bruno Gomes (Pablo, 26'/2ºT), Mercado (Ronaldo, 26'/2ºT), Juninho e Victor Gabriel (Clayton Sampaio, int.); Luis Otávio, Thiago Maia (Alan Benítez, int.), Bruno Henrique (Borré, int.) e Alan Patrick; Carbonero e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz



Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. VAR: Thiago Duarte Peixoto (quarteto paulista).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas