Índio Capilé vence em casa, afunda o Gaúcho e se isola na liderança da Série A2

Índio Capilé vence em casa, afunda o Gaúcho e se isola na liderança da Série A2
O Aimoré fez o dever de casa e, na tarde deste domingo, venceu o Gaúcho por 3 a 1, em partida válida pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, disputada no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O resultado isola ainda mais o Índio Capilé na liderança do seu grupo, agora com 19 pontos, enquanto o Gaúcho de Passo Fundo se complica na parte de baixo da tabela, com apenas 5 pontos.
Um início eletrizante e domínio do Aimoré
A partida começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, o Aimoré abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Costa subiu mais alto que a defesa adversária e, aproveitando uma indecisão da zaga do Gaúcho, testou firme para o fundo das redes, inaugurando o marcador para a alegria da torcida local.
No entanto, a comemoração durou pouco. Aos 4 minutos, o Gaúcho mostrou poder de reação e chegou ao empate. Em um lance de bate-rebate dentro da área capilé, a bola sobrou para Maicon Assis, que não perdoou e deixou tudo igual no Cristo Rei.
Apesar do susto, o Aimoré manteve a calma e retomou o controle do jogo. A superioridade se traduziu em gol aos 29 minutos. Em uma bela jogada pela ponta, Maicon recebeu um cruzamento preciso e, livre de marcação dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol, colocando o time da casa novamente em vantagem. A partir daí, o Índio Capilé dominou as ações até o final da primeira etapa, administrando o resultado.
Segundo tempo de controle e gol para selar a vitória
Na segunda etapa, o Aimoré adotou uma postura de controle, valorizando a posse de bola e esperando os espaços para liquidar a partida. O Gaúcho, precisando do resultado, até tentou pressionar, mas esbarrou na sólida organização defensiva do time de São Leopoldo.
O golpe de misericórdia veio já no final do jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, a defesa do Gaúcho cometeu um erro na saída de bola, entregando um verdadeiro presente para Johann. O meia do Aimoré não desperdiçou, arriscou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Gianluca, marcando o terceiro gol e selando a vitória que mantém o clube na liderança isolada da competição.
Próximos Confrontos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 29 de junho, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso.
- O Gaúcho recebe o Bagé na Arena BS Bios, em Passo Fundo, às 11:00.
- O Aimoré vai até Farroupilha enfrentar o Brasil-FAR no Estádio das Castanheiras, às 15:30.