Volpi marca de pênalti e garante empate do Grêmio contra o Botafogo na Arena - FutebolRS
Carregando...

Volpi marca de pênalti e garante empate do Grêmio contra o Botafogo na Arena

Por: Redação FutebolRS 24/09/2025 Notícias
Volpi marca de pênalti e garante empate do Grêmio contra o Botafogo na Arena
Foto: Vitor Silva | Botafogo
Em jogo tenso na Arena, Grêmio sai atrás com gol do ex-gremista Cuiabano, mas busca empate por 1 a 1 com o Botafogo. O goleiro Tiago Volpi, de pênalti, marcou o gol tricolor nos minutos finais da partida.

Herói Improvável: Goleiro Volpi marca de pênalti e garante empate do Grêmio contra o Botafogo na Arena

Em jogo tenso na Arena, Grêmio sai atrás com gol do ex-gremista Cuiabano, mas busca empate por 1 a 1 com o Botafogo. O goleiro Tiago Volpi, de pênalti, marcou o gol tricolor nos minutos finais da partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.


Porto Alegre, RS - Em uma noite de emoções e reviravoltas na Arena, o Grêmio buscou um empate heroico em 1 a 1 com o Botafogo, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (24). Após sair atrás no placar com um gol do ex-lateral da casa Cuiabano, o Tricolor contou com seu goleiro, Tiago Volpi, que converteu um pênalti nos minutos finais para selar a igualdade e garantir um ponto importante na competição.

O Jogo

Mantendo o bom ímpeto apresentado na vitória no Gre-Nal, o Grêmio iniciou a partida pressionando o time carioca. Logo aos cinco minutos, Kannemann subiu mais alto que a zaga em cobrança de escanteio e cabeceou firme, exigindo grande defesa do goleiro Léo Linck. A pressão aérea quase surtiu efeito novamente aos 14, quando Edenilson testou para o gol após cruzamento de Marlon, mas Linck, novamente, salvou o Botafogo. O Tricolor ainda desperdiçou uma chance claríssima aos 44 minutos, quando Willian fez grande jogada e serviu André Henrique, que, livre na área, chutou para fora.

O segundo tempo começou com um banho de água fria para os 18.551 torcedores presentes. Aos 7 minutos, o lateral Cuiabano, formado na base gremista e vaiado desde que entrou em campo, recebeu um lançamento preciso, invadiu a área e tocou na saída de Volpi para abrir o placar para o Botafogo.

O gol sofrido obrigou o técnico interino Thiago Kosloski a promover mudanças, tornando o time mais ofensivo com as entradas de Cristaldo e Cristian Olivera. O Grêmio pressionou, empurrou o Botafogo para seu campo de defesa e buscou o gol a todo custo. A insistência foi premiada aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Marlon, a bola explodiu no braço de Matheus Martins na barreira. Após revisão no VAR, o árbitro Lucas Torezin marcou o pênalti. Na cobrança, aos 44 minutos, o goleiro Tiago Volpi assumiu a responsabilidade, deslocou Léo Linck com categoria e incendiou a Arena com o gol de empate.

Nos acréscimos, a partida ficou ainda mais dramática, com Alex Santana acertando a trave para o Grêmio e Cuiabano respondendo na mesma moeda para o Botafogo, mas o placar se manteve em 1 a 1.

Próximos Confrontos

  • Grêmio: Volta a campo já neste domingo (28), às 11h, quando recebe o Vitória na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Botafogo: Enfrenta o Fluminense no clássico carioca, também no domingo (28), às 16h, no Maracanã.

Ficha Técnica – Grêmio 1x1 Botafogo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de setembro de 2025
Público: 18.551 (18.353 pagantes)
Renda: R$ 895.231,00

Gols: Cuiabano (BOT), aos 7min do 2ºT; Tiago Volpi (GRE), aos 44min do 2ºT.

Cartões Amarelos: Marcos Rocha (GRE); Marlon Freitas, Barboza (BOT).

Cartão Vermelho: Kaio Pantaleão (BOT), após o apito final.

Arbitragem: Lucas Torezin (PR), auxiliado por Eduardo Cruz (MS) e Andrey Freitas (PR). VAR: Ilbert Silva (SP).

Escalações:

  • Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega (Alex Santana), Dodi, Pavon (Alysson), Edenilson (Cristian Olivera) e Willian (Cristaldo); André Henrique (Jardiel).
    Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar).

  • Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton e Marlon Freitas; Artur (Kadir), Jeffinho (Mateo Ponte) e Matheus Martins; Arthur Cabral.
    Técnico: Davide Ancelotti.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas