Grêmio vence o Atlético-MG em jogo caótico com quatro expulsões e respira no Brasileirão - FutebolRS
Carregando...

Grêmio vence o Atlético-MG em jogo caótico com quatro expulsões e respira no Brasileirão

Por: Redação FutebolRS 17/08/2025 Notícias
Grêmio vence o Atlético-MG em jogo caótico com quatro expulsões e respira no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Em uma partida com roteiro de filme, o Grêmio conquistou uma vitória crucial de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV. O jogo, marcado por virada, gols de cabeça e quatro expulsões, dá um fôlego novo ao Tricolor, que se afasta da zona de rebaixamento e alivia a pressão sobre o técnico Mano Menezes.

O Grêmio mostrou poder de reação e superou as adversidades para conquistar uma vitória heroica na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em uma partida eletrizante e com um final caótico, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 1 de virada e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória alivia a pressão sobre o técnico Mano Menezes e garante tranquilidade para a sequência da competição.

Apesar do placar elástico, o jogo começou com o Atlético-MG dominando as ações. O Galo pressionou a saída de bola do Grêmio e rondou a área de Tiago Volpi, mas a defesa gremista, bem postada, conseguia afastar o perigo. O cenário de superioridade mineira se concretizou aos 37 minutos do primeiro tempo, em um lance de genialidade. Em jogada ensaiada de falta, Hulk rolou para Gustavo Scarpa, que soltou uma bomba de primeira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro gremista e marcando um golaço.

Quando parecia que o Grêmio iria para o vestiário em desvantagem, o time mostrou força e buscou o empate. Aos 44 minutos, Marlon cobrou escanteio com precisão e Edenílson, de cabeça, se antecipou à marcação e mandou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. O gol, além de fundamental para a virada no jogo, também representou um baque para o Atlético-MG, que viu a vitória parcial escorrer por entre os dedos.

O Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo e não demorou a virar o jogo. Aos 12 minutos, mais uma vez em jogada de escanteio, a defesa do Galo se atrapalhou para afastar a bola, que sobrou para Balbuena dentro da área. O zagueiro-artilheiro não perdoou e estufou as redes, deixando o Grêmio em vantagem no placar.

No entanto, o roteiro da partida reservava muitas reviravoltas. Pouco depois do gol da virada, o atacante gremista Carlos Vinícius foi expulso após uma disputa de bola com o zagueiro Iván Román, que o acusou de cotovelada. Com um a menos, o Grêmio teve que se segurar na defesa, mas a vantagem numérica do Galo não durou muito. Aos 31, o atacante Cuello, do Atlético-MG, foi expulso com o auxílio do VAR após um pisão em Riquelme.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda selou a vitória em um contra-ataque mortal. Riquelme lançou André Henrique, que invadiu a área e rolou a bola para Aravena completar para o fundo do gol, dando números finais à partida. Já no último lance, o árbitro ainda expulsou Júnior Santos, do Atlético-MG, e Dodi, do Grêmio, por uma confusão no gramado, terminando o jogo com nove jogadores de cada lado.

Com a vitória, o Grêmio salta para 23 pontos na tabela e ganha um respiro na competição. O próximo desafio do Tricolor é no sábado, quando recebe o Ceará, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG busca a reabilitação na quinta-feira, quando enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 3 Grêmio

  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
  • Data: 17 de agosto de 2025, domingo
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols: Gustavo Scarpa (37’ 1ºT) para o Atlético-MG; Edenílson (44’ 1ºT), Balbuena (12’ 2ºT) e Aravena (45’ 2ºT) para o Grêmio.

Cartões Amarelos: Reinier, Hulk, Junior Alonso (Atlético-MG); André Henrique (Grêmio)

Cartões Vermelhos: Carlos Vinícius, Dodi (Grêmio); Cuello, Júnior Santos (Atlético-MG)

Escalações:

  • Atlético-MG: Everson; Natanael (Biel), Román (Júnior Santos), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Reinier (Rony); Scarpa, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
  • Grêmio: Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Kanneman e Marlon; Cuéllar (Alex Santana), Villasanti (Dodi) e Edenílson (Aravena); Alysson (Riquelme), Cristian Oliveira (André Henrique) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas