Grêmio sofre em casa, perde para o Cruzeiro e se complica na tabela do Brasileirão
Nesta quarta-feira (5), a Arena do Grêmio foi palco de um confronto tenso e de resultado amargo para o time da casa. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Cruzeiro e acabou derrotado por 1 a 0, em uma partida onde a equipe gaúcha teve dificuldades na criação e viu o adversário ser mais eficiente. O revés deixa o Tricolor Gaúcho estacionado nos 39 pontos, na 13ª colocação, com a ameaça de perder posições na sequência da rodada e se afastar do G-8.
Primeiro Tempo: Pouca Criação e Gol Cruel
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio de posse de bola, mas com poucas chances claras para o Grêmio. A equipe comandada por Mano Menezes tentava construir, mas esbarrava na boa organização defensiva do Cruzeiro e na falta de precisão no último passe. Aos 43 minutos, um balde de água fria: após cobrança de escanteio curta e cruzamento de William, o zagueiro Fabrício Bruno subiu livre de marcação e testou firme para o fundo das redes do goleiro Tiago Volpi, abrindo o placar para o time mineiro.
Segundo Tempo: Pressão Sem Efeito e Dificuldade em Reverter
O Grêmio voltou do intervalo com a necessidade de buscar o empate, mas a pressão inicial não se converteu em lances de grande perigo. As alterações promovidas no decorrer da segunda etapa, como as entradas de Pavón e Cristaldo, buscaram dar mais agressividade ao ataque. No entanto, o goleiro Cássio, do Cruzeiro, não foi exigido de forma contundente, e o Grêmio seguiu com a dificuldade em quebrar a linha defensiva adversária, confirmando a derrota por 1 a 0.
Detalhes do Gol
- Cruzeiro: Fabrício Bruno, aos 43 minutos do 1º Tempo.
Próximos Confrontos
O Grêmio terá pouco tempo para se recuperar e buscar a reabilitação. O próximo desafio será contra o Fortaleza, no domingo, dia 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília), fora de casa, na Arena Castelão. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Vasco no Mineirão no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
Escalações Iniciais
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Arthur e Edenílson (Monsalve); Francis Amuzu (Cristaldo), Alysson (Cristian Oliveira) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira (Walace), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Arbitragem
O trio de arbitragem foi composto por Lucas Paulo Torezin (Árbitro), com auxílio de Victor Hugo Imazu dos Santos e Brigida Cirilo Ferreira (Assistentes). O VAR ficou sob responsabilidade de Caio Max Augusto.
Com mais uma derrota em casa, o Grêmio precisa rapidamente encontrar o caminho das vitórias para não ver a sua situação se complicar ainda mais na reta final do Campeonato Brasileiro. A atenção agora se volta para o desafio contra o Fortaleza, fundamental na busca por uma vaga na Sul-Americana.