Gramadense busca empate com Santa Cruz, carimba vaga e complica a vida do Carijó na Série A2

Carijó sai na frente, mas cede empate e se complica na tabela
Não foi a noite que a torcida do Futebol Clube Santa Cruz esperava. Em partida disputada nesta quarta-feira (16), no Estádio dos Plátanos, a equipe comandada pelo técnico Pedro Iarley saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 para o Gramadense e se complicou de vez na luta por uma vaga no G-8 da Divisão de Acesso. Para o Trem da Serra, o ponto somado fora de casa teve sabor de vitória, garantindo a classificação antecipada para as quartas de final.
A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O Santa Cruz teve a chance mais clara aos 37 minutos, quando, após uma cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Richard, que finalizou de perna esquerda, forçando o goleiro André, do Gramadense, a operar uma grande defesa. Pelo lado visitante, o meia Maurício era quem mais criava jogadas de perigo para a defesa alvinegra.
Os gols ficaram para o segundo tempo. Aos 18 minutos, o Santa Cruz abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Bernardo subiu e cabeceou direto para o gol; o goleiro André ainda tentou a defesa espalmando a bola, mas no rebote, o oportunista Richard estava lá para conferir e fazer 1 a 0. A festa do Carijó, no entanto, não durou até o fim. Aos 31 minutos, Wesley Pacheco recebeu na entrada da área e acertou um chute forte e cruzado, mandando a bola no fundo do gol de Igor Castro para decretar a igualdade e a classificação do Gramadense.
Próximos Confrontos e Situação na Tabela
Com o resultado, o Gramadense segue tranquilo na vice-liderança, com 23 pontos e a vaga no bolso. Já o Santa Cruz permanece na 10ª posição, com 11 pontos. Agora, para sonhar com a classificação, o Carijó precisará de uma arrancada heroica: vencer as últimas três partidas e torcer por uma combinação de resultados dos adversários diretos.
O próximo compromisso do Alvinegro é no domingo (20), às 15h, contra o Gaúcho, em Passo Fundo. No mesmo dia e horário, o Gramadense recebe o Veranópolis, na Vila Olímpica.