Na estreia de Ramón Díaz, Inter e Juventude empatam em Caxias do Sul - FutebolRS
Carregando...

Na estreia de Ramón Díaz, Inter e Juventude empatam em Caxias do Sul

Por: Redação FutebolRS 27/09/2025 Notícias
Na estreia de Ramón Díaz, Inter e Juventude empatam em Caxias do Sul
Foto: Ricardo Duarte | SC Internacional
Na estreia do técnico Ramón Díaz, o Internacional saiu na frente com Alan Patrick, mas viu o Juventude reagir e buscar o 1 a 1 no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Resultado mantém o Papo no Z4 e o Colorado no meio da tabela.

Gosto Amargo na Serra: Na estreia de Ramón Díaz, Inter abre vantagem mas cede empate ao Juventude

O Internacional não conseguiu sustentar a vantagem e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do técnico Ramón Díaz no comando colorado. Alan Patrick abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Ênio, na etapa final, garantiu um ponto para o time da casa, que segue em situação delicada na zona de rebaixamento.

O Jogo

O primeiro tempo no Jaconi mostrou um Internacional com a nova cara de seu comandante. Organizado em um 4-4-2, o time de Ramón Díaz buscou controlar a posse de bola e ditar o ritmo. A partida era truncada e com poucas chances claras até os 23 minutos, quando uma falha individual mudou o placar. O experiente Nenê escorregou e perdeu a bola no meio-campo; Carbonero aproveitou, avançou em velocidade pela esquerda e chutou para a defesa parcial de Jandrei. No rebote, o capitão Alan Patrick foi mais rápido que a zaga e empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Inter. Com a vantagem, o Colorado administrou o resultado até o intervalo sem sofrer grandes sustos.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou drasticamente. O técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Ênio, e o Juventude voltou com uma postura muito mais agressiva. A pressão surtiu efeito logo aos sete minutos, quando Ewerthon chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento com auxílio do VAR. A insistência jaconera foi premiada aos 17 minutos. Após cruzamento de Rafael Bilu pela esquerda, Gilberto desviou e a bola sobrou limpa para Ênio, que finalizou com precisão para deixar tudo igual. Após o gol, o Inter sentiu o golpe e não conseguiu retomar o controle da partida, vendo o Juventude criar as melhores chances até o apito final.

Próximos Confrontos

Com o resultado, as duas equipes já focam em seus próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV. Já o Internacional recebe o Corinthians na quarta-feira (1º), às 19h30, no Estádio Beira-Rio.

Ficha Técnica

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
  • Data: 27 de setembro de 2025
  • Placar: Juventude 1 x 1 Internacional
  • Gols: Alan Patrick (I), aos 23 do 1ºT; Ênio (J), aos 17 do 2ºT.
  • Cartões Amarelos: Caíque e Gabriel Taliari (Juventude); Victor Gabriel e Borré (Internacional).

Escalações:

  • Juventude: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca, Lucas Fernandes (Sforza); Igor Formiga, Nenê (Ênio) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.
  • Internacional: Anthoni; Benítez, Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio e Bruno Henrique (Ronaldo); Oscar Romero (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitinho) e Carbonero (Ricardo Mathias); Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem:

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas