Gaúcho atropela São Gabriel com goleada de 6 a 0 em sua estreia em casa na Copa FGF - FutebolRS
Carregando...

Gaúcho atropela São Gabriel com goleada de 6 a 0 em sua estreia em casa na Copa FGF

Por: Redação FutebolRS 24/09/2025 Notícias
Gaúcho atropela São Gabriel com goleada de 6 a 0 em sua estreia em casa na Copa FGF
Foto: Luiz Carlos Medeiros | Gaucho
Em tarde inspirada na Be-8 Arena, o Gaúcho goleou o São Gabriel por 6 a 0, nesta quarta (24), pela Copa FGF. Com atuação dominante e dois gols de Vinícius Brito, o Periquito conquistou sua primeira vitória na competição de forma avassaladora.

O Sport Club Gaúcho deu um show para o seu torcedor na tarde desta quarta-feira (24), em Passo Fundo. Jogando pela primeira vez em casa na Copa FGF - Troféu Professor Ruy Carlos Ostermann, o Periquito não tomou conhecimento do São Gabriel e aplicou uma goleada histórica de 6 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição. A vitória, construída com autoridade do início ao fim, foi a primeira do time alviverde no torneio.

Primeiro tempo de domínio

Atuando na Be-8 Arena, o Gaúcho impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. A pressão inicial surtiu efeito logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o atacante Vinícius Brito subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou com precisão para abrir o placar, incendiando a torcida local.

O São Gabriel pouco conseguiu reagir e teve sua única chance de perigo na primeira etapa aos 22 minutos, em uma cabeçada de Diego que exigiu grande defesa do goleiro Lucas Alves. Mantendo o controle do jogo, o Periquito ampliou sua vantagem aos 39 minutos. Em uma bela jogada trabalhada, o meia Maicon Assis recebeu na pequena área e finalizou com um chute cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel, fechando o placar da primeira etapa em 2 a 0.

Segundo tempo avassalador e gols para todos os gostos

Se o primeiro tempo foi bom, a etapa final foi ainda melhor para os donos da casa. Com o mesmo ímpeto ofensivo, o Gaúcho transformou a vitória em goleada logo aos 5 minutos. Wilian Mococa apareceu livre na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo o terceiro do Periquito.

A porteira estava aberta. Aos 22 minutos, o estreante Jonathan Lisboa marcou um golaço. Em cobrança de falta da intermediária, ele acertou um chute potente e preciso, ampliando para 4 a 0. Quatro minutos depois, aos 27, foi a vez de Lucas Serravalle deixar o seu. Ele recebeu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura com categoria para marcar o quinto.

Para fechar a conta e coroar a atuação de gala, aos 38 minutos, Vinícius Brito marcou seu segundo gol no jogo, o sexto do Gaúcho. Novamente após um escanteio, ele subiu mais que a zaga e testou firme para decretar o placar final de 6 a 0, consolidando uma vitória memorável.

Próximos Confrontos

Com o resultado, o Gaúcho chega a quatro pontos e assume a liderança provisória da competição. A equipe volta a campo no sábado, dia 4 de outubro, às 15h30, para enfrentar o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Já o São Gabriel buscará a reabilitação na quarta-feira, dia 1º de outubro, quando enfrenta o Juventude.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas