Iarley não é mais o técnico do Santa Cruz na Divisão de Acesso

Fim da Linha: Iarley não é mais o técnico do Santa Cruz na Divisão de Acesso
Clube e treinador anunciam fim da parceria em comum acordo após cinco jogos. Auxiliar Wagner Fogolari assume o comando do Galo na reta final da competição.
O Futebol Clube Santa Cruz comunicou oficialmente na noite desta quinta-feira (17) o desligamento do técnico Pedro Iarley. A decisão, tomada em comum acordo entre as partes, encerra a segunda passagem do ídolo colorado pelo comando do Galo, que durou apenas cinco partidas na Divisão de Acesso de 2025. O auxiliar-técnico permanente, Wagner Fogolari, assume a equipe para os jogos restantes da primeira fase.
A saída de Iarley acontece em um momento delicado para o Santa Cruz na competição. Contratado há exatamente um mês para substituir Douglas Rodrigues e com a missão de levar o clube à fase mata-mata, o treinador acumulou uma vitória, três empates e uma derrota. Apesar de um aproveitamento de 46,6%, a sequência de empates manteve o time em uma posição desconfortável na tabela de classificação do seu grupo.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao profissional: "O Futebol Clube Santa Cruz informa, em comum acordo, o desligamento do técnico Pedro Iarley. O clube agradece ao profissional pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de sua carreira e nos seus projetos profissionais e pessoais".
A trajetória de Iarley nesta passagem começou com um empate, seguido de uma vitória crucial. No entanto, os resultados seguintes não foram suficientes para firmar uma reação sólida da equipe, culminando em sua saída após o último resultado.
Agora, a responsabilidade de buscar a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso está nas mãos de Wagner Fogolari. Ex-zagueiro com identificação com o futebol gaúcho, Fogolari terá a dura missão de ajustar a equipe rapidamente para os confrontos decisivos que se aproximam.
Próximos Confrontos
Para se classificar, o Santa Cruz precisa de um milagre: vencer seus dois próximos jogos, torcer para que o Novo Hamburgo some no máximo um ponto e contar que o Brasil de Farroupilha perca pontos nas duas rodadas finais.