Caxias e Tombense ficam no 0 a 0 pela Série C - FutebolRS
Carregando...

Caxias e Tombense ficam no 0 a 0 pela Série C

Por: Redação FutebolRS 18/08/2025 Notícias
Caxias e Tombense ficam no 0 a 0 pela Série C
Foto: Vitor Souza | Tombense
Com uma equipe totalmente reserva, o Caxias segurou o zero a zero contra o Tombense e praticamente garantiu a liderança isolada na Série C. Já o time mineiro, com o resultado, teve seu rebaixamento para a Série D confirmado.

Com uma equipe totalmente reserva, o Caxias segurou o zero a zero contra o Tombense e praticamente garantiu a liderança isolada na Série C. Já o time mineiro, com o resultado, teve seu rebaixamento para a Série D confirmado matematicamente.

O confronto entre os extremos da tabela da Série C, realizado nesta segunda-feira (18), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), teve desfechos opostos para os dois clubes. O Caxias, já classificado e com um time alternativo, conquistou um ponto que o deixa com uma vantagem confortável na ponta da tabela, enquanto o Tombense teve sua queda para a Série D matematicamente confirmada. O empate em 0 a 0 na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C traduziu a diferença de momentos e ambições das duas equipes na reta final da competição.

Primeiro tempo de domínio grená e chances desperdiçadas

Mesmo jogando fora de casa e com uma formação reserva, o Caxias impôs seu ritmo no início do jogo. O time de Júnior Rocha mostrava organização e explorava as transições rápidas, com destaque para a dupla Douglas Skilo e Yann Rolim. Aos 10 minutos, Yann fez grande jogada pela esquerda e quase serviu Welder na pequena área. Pouco depois, Lorran arriscou de fora da área, com a bola passando perto do travessão.

O Tombense, impulsionado pela necessidade da vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, tentava responder, principalmente em jogadas trabalhadas pela direita com Anderson Ligeiro. Contudo, as finalizações não levavam perigo real ao gol de Victor Golas. A melhor chance do Tombense na primeira etapa veio aos 42 minutos, quando Pedro Oliveira finalizou rasteiro após cobrança de escanteio, e a bola passou muito perto da trave grená. A resposta do Caxias foi imediata e quase letal: aos 44, Douglas Skilo invadiu a área e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma grande defesa.

Queda confirmada e administração de resultado

Na etapa final, o Tombense teve sua grande chance de mudar a história da sua temporada. Aos 10 minutos, Anderson Ligeiro cruzou e Pedro Oliveira, livre na segunda trave, cabeceou para fora, em um lance que resumiu a falta de poder de finalização da equipe mineira ao longo da campanha. Com a confirmação da queda, o Tombense continuou a tentar, mas de forma desorganizada. Já o Caxias, com o resultado nas mãos, tratou de administrar o ritmo, explorando o contra-ataque sem se expor.

As tentativas do Tombense pararam na boa defesa grená e nas próprias limitações ofensivas. Aos 45, Zé Eduardo invadiu a área e finalizou com perigo, mas desperdiçou mais uma oportunidade, frustrando a torcida local e confirmando o rebaixamento da equipe para a Série D. O Caxias, por sua vez, demonstrou consistência mesmo com a equipe alternativa, mostrando a solidez que o coloca como principal candidato ao primeiro lugar geral. O resultado marcou o primeiro empate do Caxias na competição.

Próximos Confrontos

O Caxias volta a campo no próximo sábado (23) para enfrentar o Brusque, às 17h, no Estádio Centenário. O jogo pode confirmar a liderança isolada do time grená na fase de classificação. O Tombense, já rebaixado, visita o Botafogo-PB no domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão.

Ficha Técnica

  • Tombense (0): Matheus; Julio Henrique, Ianson, Roger (Fernando) e Dudu Mandai (Kaique); Claudinei (João Vitor), Pedro Oliveira (Adson Ferreira), Fabrício Dias e Jefferson Renan; Raphael Lucas (Zé Eduardo) e Anderson Ligeiro. Técnico: Marcelo Chamusca.
  • Caxias (0): Victor Golas; Ronei, Alisson, Douglas e Kelvyn; Lorran (Vini Guedes), Mantuan (Paulinho), Yann Rolim (Carlos Henrique) e Douglas Skilo; Jhonatan Ribeiro (Leozinho) e Welder (Gustavo Nescau). Técnico: Júnior Rocha.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
  • Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas