Daniel Franco não é mais o técnico do União Frederiquense

O União Frederiquense anunciou nesta terça-feira (22) o desligamento do técnico Daniel Franco do comando da equipe principal. A decisão, tomada em comum acordo entre as partes, marca o fim da passagem do treinador pelo Leão da Colina nesta temporada. Além de Franco, o auxiliar Marcelo Cupini e o preparador físico Elbio também foram desligados.
A informação inicial foi divulgada pelo Grupo Chiru, que também apontou que a saída de Franco teria sido a pedido do próprio profissional. O União Frederiquense, por meio de nota oficial, agradeceu a Daniel Franco pelo "comprometimento, dedicação e pelo trabalho realizado", ressaltando sua contribuição com "conhecimento, liderança e espírito de equipe" e desejando sucesso em seus próximos desafios.
Campanha Pelo Leão da Colina e Reencontro Cancelado
Daniel Franco assumiu o União Frederiquense na 9ª rodada da Divisão de Acesso, comandando a equipe em cinco jogos, com um retrospecto de três empates e duas derrotas. A equipe de Frederico Westphalen já está eliminada da competição, o que pode ter pesado na decisão de ambas as partes.
Com a saída de Franco, o tão esperado reencontro com o Inter-SM, seu ex-clube, não acontecerá. Daniel Franco foi o técnico do Inter-SM na campanha da Divisão de Acesso do ano passado. No último domingo (20), o jornalista Pedro Pereira, do Site Claudemir Pereira, questionou o atual técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho, sobre a relação com o ex-treinador, e Coutinho afirmou que "respeita o técnico pelo profissional que ele é".
União Frederiquense Será Comandado Por Dupla Interina
Para a partida desta quarta-feira (23), às 19h30, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, o União Frederiquense será comandado interinamente pelo preparador de goleiros Betinho e pelo zagueiro Heverton, que já demonstra planos de seguir carreira como técnico após a aposentadoria dos gramados.