Com dois de Batista, Noia vence Esportivo, abre 5 pontos do 9º e se consolida no G-8
Batista brilha, marca duas vezes e Noia dá passo gigante para a classificação
O Novo Hamburgo deu um passo gigantesco para garantir sua vaga nas quartas de final da Divisão de Acesso. Na noite desta quarta-feira (16), com dois gols do centroavante e artilheiro Batista, o Noia venceu o Esportivo por 2 a 1, no Estádio do Vale, e abriu cinco pontos de vantagem para o Brasil de Farroupilha, primeiro time fora da zona de classificação.
O Jogo
A primeira etapa foi de um jogo truncado e de poucas oportunidades, mas o time da casa conseguiu ser efetivo. Aos 14 minutos, Clayton fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por um carrinho do jogador do Esportivo. O árbitro, bem posicionado, não hesitou e marcou o pênalti. O camisa 9 Batista assumiu a responsabilidade, bateu firme no meio do gol e abriu o placar para o Anilado.
Na segunda etapa, o Novo Hamburgo controlou a partida e poderia ter saído com um placar mais elástico. O segundo gol veio aos 17 minutos. O meia Zé Andrade finalizou da esquerda, o goleiro Régis deu rebote e, novamente, Batista estava no lugar certo para conferir e ampliar a vantagem para 2 a 0, para a festa da torcida anilada. O Noia seguiu pressionando e criando chances, principalmente com Clayton e o próprio Batista, mas parou em boas defesas do goleiro do Tivo.
Quando o jogo parecia definido, no último lance, aos 50 minutos, Janderson cobrou uma falta com perfeição na entrada da área e acertou o ângulo, marcando um golaço de honra para o Esportivo e dando números finais à partida.
Próximos Confrontos e Situação na Tabela
A importante vitória leva o Novo Hamburgo aos 18 pontos na 8ª posição, consolidando a equipe no G-8. Já o Esportivo, com 7 pontos na 13ª posição, segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
No domingo (20), às 15h, o Anilado viaja para a Baixada Melancólica para um confronto direto contra o Inter-SM, em Santa Maria. O Esportivo, por sua vez, folga na 13ª rodada.