Com 12ª rodada finalizada, Série A2 tem Gramadense classificado e briga pelo G-8 e contra o Z-1 pegando fogo
Rodada encerrada nesta quarta define primeiro classificado e acirra disputas em todos os setores da tabela.
A 12ª rodada do Gauchão Série A2 está oficialmente encerrada. Após o pontapé inicial na última quarta-feira (09), com a vitória do Lajeadense sobre o Gaúcho, mais seis partidas agitaram a competição na noite desta quarta (16), definindo o primeiro time classificado para o mata-mata e acirrando a briga em todos os setores da tabela.
O grande destaque da noite foi o Gramadense. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio dos Plátanos, o time da Serra buscou um empate em 1 a 1 com o Santa Cruz e, com 23 pontos, carimbou matematicamente a primeira vaga para as quartas de final.
Quem também sorriu foi o Novo Hamburgo. Com dois gols do artilheiro Batista, o Anilado venceu o Esportivo por 2 a 1 no Estádio do Vale e se consolidou na 8ª posição, com 18 pontos, abrindo uma folga de cinco pontos para o primeiro time fora da zona de classificação.
A noite, no entanto, foi predominantemente de empates. Quatro jogos terminaram com o placar igual. Em confrontos diretos na parte de cima, Veranópolis e Bagé não saíram do 0 a 0, mesmo resultado de Passo Fundo e Aimoré. O empate por 1 a 1 entre União Frederiquense e Real selou a eliminação do time de Frederico Westphalen. Por fim, Brasil-FAR e Inter-SM também ficaram no 1 a 1, um resultado que deixou o time de Santa Maria muito perto da vaga.
Resultados da 12ª Rodada:
- Disputado em 09/07:
- Lajeadense 2 x 1 Gaúcho
- Disputados em 16/07:
- Santa Cruz 1 x 1 Gramadense
- Novo Hamburgo 2 x 1 Esportivo
- Veranópolis 0 x 0 Bagé
- Passo Fundo 0 x 0 Aimoré
- União-FW 1 x 1 Real
- Brasil-FAR 1 x 1 Inter-SM
Como Fica a Classificação
Com os resultados da rodada completa, a briga pela próxima fase e contra o rebaixamento afunila:
- No Topo: O Aimoré segue líder isolado com 27 pontos, seguido pelo já classificado Gramadense, com 23. Veranópolis (22 pontos) também está em situação muito confortável.
- Briga pelo G-8: A disputa mais acirrada está no meio da tabela. Inter-SM e Passo Fundo (ambos com 20 pontos), Bagé e Lajeadense (ambos com 19) e o Novo Hamburgo (18) formam um pelotão embolado. O Brasil-FAR, com 13 pontos, viu a distância para o G-8 aumentar para cinco pontos e precisa de uma arrancada nas duas rodadas finais.
- Luta Contra o Z-1: A briga na parte de baixo da tabela é para fugir da única vaga de rebaixamento restante, já que o Futebol com Vida desistiu da competição. A situação é mais dramática para o Real, lanterna com apenas 2 pontos. Logo acima, Gaúcho (5 pontos) e Esportivo (7 pontos) seguem ameaçados e precisam pontuar para não correrem riscos na reta final. Um pouco mais aliviados, União-FW, Glória (ambos com 9) e Santa Cruz (11) não possuem mais chances de classificação, mas também não correm grande risco de queda
Confira a classificação