Carregando...

Caxias perde nos Aflitos, mas segue líder isolado da Série C

Por: Redação FutebolRS 21/07/2025 Notícias
Caxias perde nos Aflitos, mas segue líder isolado da Série C
Foto: Vitor Soccol | S.E.R. Caxias | Divulgação
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Náutico em Recife, o Grená do Povo mantém a ponta da tabela e foca no confronto direto pela liderança contra a Ponte Preta no Centenário.

O Caxias teve sua sequência de cinco vitórias consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro interrompida na noite desta segunda-feira (21). Atuando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o time grená foi superado pelo Náutico por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Os gols do Timbu, marcados por Paulo Sérgio e Vinícius na segunda etapa, consolidaram a vitória pernambucana, mas não tiraram o Caxias da liderança isolada do campeonato, com 27 pontos.

A Partida: Um Primeiro Tempo Equilibrado e um Segundo de Pressão Alvirrubra

A equipe comandada por Júnior Rocha entrou em campo com Mantuan como novidade e o retorno do capitão Tomas Bastos, buscando manter a pegada que a levou ao topo da tabela. Os primeiros minutos nos Aflitos foram marcados por uma tentativa inicial de pressão do Náutico, com cruzamentos e finalizações de fora da área, que não chegaram a ameaçar o goleiro Thiago Coelho.

Com maturidade e bem postado defensivamente, o Caxias conseguiu controlar as ações e logo equilibrou o jogo. Aos 10 minutos, um inusitado "invasor" canino paralisou a partida por cerca de três minutos, arrancando risadas e quebrando o ritmo. Na retomada, o Caxias teve sua primeira chance clara aos 18, em cobrança de falta de Tomas Bastos, defendida por Muriel. O Náutico respondeu aos 27 com um cabeceio de Paulo Sérgio nas mãos de Thiago Coelho. Já o time grená, com Eduardo Melo e Hélio Borges, assustou em finalizações de fora da área, com destaque para o chute de Hélio que passou muito perto do travessão. No final da primeira etapa, Tomas Bastos ainda teve duas oportunidades, uma delas tentando encobrir o goleiro Muriel após uma saída errada do arqueiro do Timbu.

O segundo tempo, por outro lado, foi de intensidade alvirrubra. Sem alterações nas equipes, o Náutico voltou com outra postura e levou perigo logo aos três minutos, com uma bicicleta de Paulo Sérgio. Aos 13 minutos, a pressão surtiu efeito: Hélio Borges cobrou escanteio na segunda trave e Paulo Sérgio subiu mais alto que a zaga para cabecear forte no canto, abrindo o placar para o Timbu. O segundo gol quase veio em sequência, com um cabeceio rente à trave de Marco Antônio e um gol anulado de Mateus Silva por impedimento.

Diante de um Caxias desajustado, Júnior Rocha promoveu mudanças, colocando Welder, Jhonatan Ribeiro e Yann Rolim. O Caxias até tentou o empate em um lance com Welder na pequena área, mas foi o Náutico quem ampliou. Aos 37 minutos, após um levantamento na área, a bola sobrou para Vinícius, que finalizou. A bola desviou na defesa grená, tirando qualquer chance de defesa de Thiago Coelho, e selou o 2 a 0 para o Timbu. Nos acréscimos, o Caxias ainda tentou diminuir, mas não conseguiu balançar as redes.

Caxias Mantém a Liderança, Foco no Próximo Desafio

Apesar do revés, o Caxias se mantém na ponta da Série C com 27 pontos, um a mais que a Ponte Preta, sua adversária no próximo confronto. O técnico Júnior Rocha e seus comandados sabem da importância de virar a chave rapidamente e focar no próximo desafio.

Declarações

Após a partida, não foram divulgadas declarações de técnicos ou jogadores, mas a expectativa é que a equipe utilize a derrota como aprendizado para os próximos desafios na competição.

Próximos Confrontos

O Caxias retorna para casa para um confronto direto pela liderança da Série C. A equipe grená recebe a Ponte Preta no domingo, dia 27 de julho, às 16h30min, no Estádio Centenário. Já o Náutico terá um duelo difícil contra o Guarani no sábado, 26 de julho, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro, buscando consolidar sua posição no G-8.

Escalações

Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel, 46/2º), Marco Antônio (Auremir, 36/2º) e Lucas Cardoso (Patrick Alan, 29/2º); Hélio Borges (Kelvin, 46/2º), Vinícius e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga, 36/2º).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes (Kelvyn, 41/2º); Vini Guedes, Mantuan (Yann Rolim, 23/2º) e Tomas Bastos; Iago (Douglas Skilo, 41/2º), Calyson (Jhonatan Ribeiro, 23/2º) e Eduardo Melo (Welder, 23/2º).
Técnico: Júnior Rocha.

Arbitragem

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Joverton De Souza Lima (RO)

Compartilhe:

Notícias Relacionadas