Caiu o último invicto: Aimoré bate Inter-SM, quebra invencibilidade e dispara na liderança da Divisão de Acesso

Não há mais invictos na Divisão de Acesso 2025. Na tarde deste domingo (6), o líder Aimoré impôs sua força no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e derrotou o Inter-SM por 1 a 0, em um dos jogos mais aguardados da rodada. O gol de Reninha, no primeiro tempo, não apenas garantiu os três pontos para o Índio Capilé, como também marcou a primeira derrota do Alvirrubro de Santa Maria na competição.
O JOGO: Eficiência do líder prevalece sobre domínio visitante
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Foi o Inter-SM quem criou a primeira grande chance, em um chute de Júlio Simas que exigiu grande defesa do goleiro Rodrigo Mamá. Pouco depois, Tairone também teve uma boa oportunidade de cabeça, mas não conseguiu dar a direção correta.
Aos poucos, o Aimoré, empurrado por sua torcida, começou a tomar conta do jogo. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos da primeira etapa. Após um desarme no campo de ataque, Adriano Klein fez um levantamento preciso e o atacante Reninha, em um mergulho "de peixinho", cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Aimoré quase ampliou logo nos primeiros minutos. Após um cabeceio forte, o goleiro Copetti fez grande defesa e a zaga do Inter-SM conseguiu afastar o perigo em cima da linha. A partir daí, o time do técnico Bruno Coutinho assumiu o controle da posse de bola e dominou as ações, mas encontrou uma defesa muito bem postada. O Aimoré se fechou, explorou os contra-ataques e segurou com competência o resultado mínimo, que valeu a importante vitória.
Com o triunfo, o Aimoré dispara na liderança com 25 pontos, quatro a mais que o vice-líder Gramadense, e precisa de apenas mais uma vitória para carimbar a classificação matemática para a próxima fase. O Inter-SM, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e cai para a 4ª posição.
Próximos Confrontos
- Aimoré: No próximo sábado (12), o Índio Capilé tem um clássico pela frente. Enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.
- Inter-SM: O Alvirrubro volta a jogar em casa no domingo (13), às 15h. A equipe recebe o Santa Cruz no Estádio Presidente Vargas.