Brasil-Pel aplica goleada histórica no São Gabriel e assume a vice-liderança da Copa FGF - FutebolRS
Carregando...

Brasil-Pel aplica goleada histórica no São Gabriel e assume a vice-liderança da Copa FGF

Por: Redação FutebolRS 05/10/2025 Notícias
Brasil-Pel aplica goleada histórica no São Gabriel e assume a vice-liderança da Copa FGF
Foto: Gabriel Costa | GE Brasil
O Brasil de Pelotas atropelou o São Gabriel com uma goleada de 9 a 0 no Bento Freitas, na 4ª rodada da Copa FGF. Com gols de oito atletas, o Xavante garantiu a vice-liderança provisória.

Em uma tarde de domingo, 5 de outubro de 2025, no Estádio Bento Freitas, o Grêmio Esportivo Brasil (Brasil-Pel) protagonizou um verdadeiro massacre ao vencer o São Gabriel por um placar elástico de 9 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da Copa FGF – Troféu Professor Ruy Carlos Ostermann. O resultado foi construído com uma produtividade ofensiva avassaladora e garantiu ao Xavante a vice-liderança provisória da competição. O São Gabriel (Sanga) permanece na 7ª colocação, com apenas um ponto.

A equipe rubro-negra, comandada por Emerson Cris, iniciou a partida em ritmo intenso e não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, após um cruzamento, o atacante Adriano Klein subiu livre para cabecear e marcar o primeiro. O Xavante não tirou o pé, e aos 11 minutos, Daniel aproveitou um bate-rebate para chutar de fora da área, ampliando para 2 a 0. A pressão inicial se confirmou aos 21 minutos, quando Silvano dominou dentro da área e finalizou com firmeza para fazer o terceiro gol, encerrando a primeira etapa com uma vantagem confortável.

Goleada Continua no Segundo Tempo com Expulsão do Sanga

O retorno para o segundo tempo manteve o domínio do Brasil-Pel, que não diminuiu o ritmo. Logo aos 2 minutos, Márcio Jonatan fez o quarto gol. Aos 9 minutos, o goleiro Gabriel desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas o lance não freou o ímpeto do Xavante. A situação do São Gabriel se complicou ainda mais aos 12 minutos, com a expulsão do zagueiro Wilian, que recebeu o cartão vermelho direto por impedir uma chance clara de gol de Adriano Klein.

Com um a mais, a goleada tomou forma. Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Yuri subiu mais alto que a defesa adversária para marcar de cabeça. Silvano fez o seu segundo no jogo aos 17 minutos, aproveitando o rebote do goleiro. Os gols não pararam: Ghiven marcou aos 33 minutos, e o centroavante Patrikão, que entrou no segundo tempo, fechou a conta com dois gols relâmpago, aos 31 e 35 minutos, dando números finais ao placar de 9 a 0.

Com a vitória, o Brasil-Pel soma cinco pontos e assume o segundo lugar provisório. O São Gabriel segue com apenas um ponto na tabela.

Próximos Confrontos

O Brasil-Pel terá seu próximo compromisso contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, no dia 15 de outubro, às 19h. O São Gabriel folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 22 de outubro, também contra o Aimoré, em horário e local a serem definidos.

Ficha Técnica

Escalações

Brasil-Pel (Técnico: Emerson Cris): Gabriel Oliveira; Vitor Becker, Yuri e Felipe Camargo; Daniel, Matheus Obina, Silvano, Giovani e Otávio; Adriano Klein e Márcio Jonatan. **Reservas:** Jô, Alan, Kauê, Patrikão, Ghiven, Rael.

São Gabriel (Técnico: Evald Baiano): Diogo; Léo, Benatti, William e Luís Henrique; Nathan, Diego, Edil, Alex e Souza; Cavani.

Arbitragem

Árbitro: Edimilson Fernando da Luz

Compartilhe:

Notícias Relacionadas