Apático, Juventude não é páreo para o Mirassol e amarga mais uma derrota fora de casa

O Juventude segue sem conseguir reagir no Campeonato Brasileiro. Em uma tarde de pouco futebol e muitos erros, a equipe alviverde foi dominada pelo Mirassol e perdeu por 2 a 0 na tarde deste domingo (21), no Estádio Maião, em partida válida pela 24ª rodada da competição. Os gols de Reinaldo e Cristian, ambos no primeiro tempo, definiram o placar e afundaram ainda mais o time de Caxias do Sul na zona de rebaixamento, enquanto os paulistas celebraram o retorno ao G4.
O Jogo
Com uma formação modificada, incluindo Caíque improvisado na zaga, o técnico Thiago Carpini tentou dar uma nova cara ao time, mas a estratégia não surtiu efeito. Apesar de um susto inicial em chute de Igor Formiga logo aos dois minutos, o Juventude logo viu o Mirassol, uma das sensações do campeonato, tomar o controle das ações.
A pressão dos donos da casa se intensificou, explorando os erros na saída de bola da defesa jaconera. Aos 33 minutos, a insistência deu resultado. Após uma disputa na área, a bola sobrou limpa para o lateral Reinaldo, que de pé direito, finalizou no contrapé do goleiro Jandrei para abrir o placar.
O gol abalou o Juventude, que tentou responder em uma bomba de Emerson Batalla, defendida espetacularmente pelo goleiro Walter. No entanto, o castigo veio nos acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Cristian, que havia acabado de entrar, recebeu com liberdade na direita e acertou um chute indefensável, no ângulo, que ainda tocou no travessão antes de entrar. Um duro golpe antes do intervalo.
No segundo tempo, Carpini promoveu diversas alterações, colocando em campo Lucas Fernandes, Gabriel Veron e promovendo as estreias de Sforza e Edison Negueba. O time até conseguiu aumentar a posse de bola e rondar a área adversária, mas a falta de criatividade e pontaria foi gritante. A equipe gaúcha criou apenas uma chance clara, em chute de Lucas Fernandes aos 39 minutos, facilmente defendido por Walter. O Mirassol, por sua vez, administrou a vantagem com tranquilidade, se defendeu bem e garantiu os três pontos sem maiores sustos.