Gramadense e Novo Hamburgo empatam em 0 a 0 na Vila Olímpica, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão de Acesso. A partida teve lance polêmico de pênalti não marcado para o Gramadense nos minutos finais. A decisão da vaga será no Estádio do Vale.
A última rodada da fase classificatória do Gauchão Série A2 2025 foi eletrizante, selando o destino do Real de Tramandaí, rebaixado para a Série B em 2026, e definindo os oito times que avançam para as quartas de final em busca do acesso. Em jogos recheados de gols e drama, a competição se prepara para sua fase mais decisiva.
Gramadense e Veranópolis empatam em 1 a 1 com gols de Léo Kanu (GRA) e Ruan (VEC), garantindo a classificação do VEC às quartas de final da Divisão de Acesso. Gramadense mantém a vice-liderança.
Não deu para o Santa Cruz. A equipe do técnico Pedro Iarley saiu na frente com gol de Richard, mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Gramadense nos Plátanos. O resultado classifica o time da Serra e deixa o Carijó em situação delicada na tabela.
Em confronto direto na Vila Olímpica, equipes criam pouco e não conseguem tirar o zero do placar. Com o ponto, Trem da Serra reassume a vice-liderança, enquanto Alviazul se consolida no G-8.